Em estoque

Montirius Gigondas Confidentiel 2006 (750ml) - 00150906

SKU - 00150906
Origem da informação:
Produtor: Montirius
Classificação: Tinto
Uva: 80% Grenache, 20% Mourvèdre
País: França
Caracteristicas Organolépticas: Rubi retinto. A fruta madura (cereja negra, ameixas) mostra-se enlaçada pelas nuanças minerais (tinteiro), de alcaçuz e caça. Apaixonante textura gustativa, com taninos de finíssima granulação conjugados a fruta copiosa e suculenta. Longo e reflexivo final.
Preço: R$454,70

Detalhes

2006

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: TânicoTânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Sem MadeiraSem Madeira

Região: Vaucluse - Sarrians

Composição de Castas: 80% Grenache, 20% Mourvèdre

Amadurecimento: Em tanques de cimento inerte.

Estimativa de Guarda: 15 anos

Temperatura de Serviço: 16-18°C. Prévia decantação recomendada.

Características Climaticas: Clima mediterrâneo com verões calorosos e secos e invernos frios e úmidos. Algumas barreiras naturais ajudam a mitigar a forte influência do vento Mistral que sopra desde os Alpes até o sul.

Características do Solo: Solo repartido em três camadas distintas: argiloso, rico em galets na superfície (período glacial - Mindel); Argila azulada do Plioceno; e areia e greda da época Helvética, rica em Montmorillonite (argila rica em minerais). As raízes das videiras exploram as três camadas geológicas.

Elaboração: As vinhas são conduzidas em gobelet e cordon de Royat, dentro do conceito biodinâmico. Colheita manual com rendimentos máximos de 30 hl/ha. Vinificação tradicional, com desengace total e suave esmagamento. Maceração a frio, seguida de fermentação com leveduras indígenas num único tanque de cimento inerte, com temperatura controlada. Amadurecimento. Engarrafado sem filtração ou clarificação, de acordo com o calendário lunar e planetário.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Caças de pêlo em geral; Civet de lebre; Peito de faisão entremeado com trufas negras e assado; Paleta de cordeiro assada com ervas provençais, servida com batatas rústicas; Ossobuco de javali ao perfume de zimbro.

Premiações mais Relevantes: WINE ENTHUSIAST: 93 Pontos - Cellar Selection
JANCIS ROBINSON: 17,5 em 20
GAULT MILLAU: 17 em 20
WINE SPECTATOR: 91 Pontos

Classificação Legal: Gigondas A.O.C.

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2006
composicao_casta 80% Grenache, 20% Mourvèdre
composicao_fruta Não
amadurecimento Em tanques de cimento inerte.
temperatura_servico 16-18°C. Prévia decantação recomendada.
premiacao_relevante WINE ENTHUSIAST: 93 Pontos - Cellar Selection JANCIS ROBINSON: 17,5 em 20 GAULT MILLAU: 17 em 20 WINE SPECTATOR: 91 Pontos
corpo Robusto
caracteristica_climatica Clima mediterrâneo com verões calorosos e secos e invernos frios e úmidos. Algumas barreiras naturais ajudam a mitigar a forte influência do vento Mistral que sopra desde os Alpes até o sul.
nome_comercial_vinho Montirius Gigondas Confidentiel 2006 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Sem Madeira
acidez Moderadamente Fresco
tanico Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Vaucluse - Sarrians
Produtores Montirius
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Solo repartido em três camadas distintas: argiloso, rico em galets na superfície (período glacial - Mindel); Argila azulada do Plioceno; e areia e greda da época Helvética, rica em Montmorillonite (argila rica em minerais). As raízes das videiras exploram as três camadas geológicas.
elaboracao As vinhas são conduzidas em gobelet e cordon de Royat, dentro do conceito biodinâmico. Colheita manual com rendimentos máximos de 30 hl/ha. Vinificação tradicional, com desengace total e suave esmagamento. Maceração a frio, seguida de fermentação com leveduras indígenas num único tanque de cimento inerte, com temperatura controlada. Amadurecimento. Engarrafado sem filtração ou clarificação, de acordo com o calendário lunar e planetário.
caracteristicas_organolep Rubi retinto. A fruta madura (cereja negra, ameixas) mostra-se enlaçada pelas nuanças minerais (tinteiro), de alcaçuz e caça. Apaixonante textura gustativa, com taninos de finíssima granulação conjugados a fruta copiosa e suculenta. Longo e reflexivo final.
País França
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Grenache (Garnacha), Mourvèdre (Monastrell)
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Gigondas Rouge Confidentiel (Montirius) 2006
nome_compacto Gigondas Rouge Confidentiel 2006
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Gigondas A.O.C.
diretrizes_enogastronomica Caças de pêlo em geral; Civet de lebre; Peito de faisão entremeado com trufas negras e assado; Paleta de cordeiro assada com ervas provençais, servida com batatas rústicas; Ossobuco de javali ao perfume de zimbro.
estimativa_guarda 15 anos
nome_comercial 2006
detalhamento_regiao Gigondas - Seleção de 1,5 hectare, videiras velhas, dentro de uma parcela de 10 hectares. Vinhas de Grenache plantadas em 1925.
Sobre o produtor N/A
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Montirius Gigondas Confidentiel 2006 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5