Em estoque

Luigi Bosca Finca La Linda Cabernet Sauvignon 2017 (750ml) - 00019417

SKU - 00019417
Origem da informação:
Produtor: Luigi Bosca
Classificação: Tinto
Uva: 100% Cabernet Sauvignon
País: Argentina
Caracteristicas Organolépticas: Rubi intenso e límpido. Nariz excitante, com frutas negras maduras, canela e tostado. Excelente equilíbrio em boca, com taninos sedosos e longo final frutado.
Preço: R$77,30
78KM

Detalhes

Finca La Linda Cabernet Sauvignon (Luigi Bosca) 2017

Corpo: De CorpoDe Corpo

Tânicos: Moderadamente TânicoModeradamente Tânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Pouca Presença de MadeiraPouca Presença de Madeira

Região: Luján de Cuyo e Maipú

Composição de Castas: 100% Cabernet Sauvignon

Amadurecimento: 3 meses em carvalho francês de segundo uso.

Estimativa de Guarda: 5 anos

Temperatura de Serviço: 16°C

Características Climaticas: Clima seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 22°C. Temperatura média no inverno de 6°C e temperatura mínima no inverno de -6°C. Precipitação anual de 197 mm.

Características do Solo: De origem aluvial. Calcários e argilosos. Limo abundante. Pouco profundo. Subsolo de pedras arredondadas e rípio. Boa drenagem. Essas características lhe conferem a fragrância e a finesse. Inclinação 1,5% oeste-leste e 1% sul-norte. Somado ao clima, esse declive provem as condições ideais para o cultivo destas uvas, dando coloração profunda, melhores ácidos e extratos varietais mais intensos.

Elaboração: Cuidadosa seleção de uvas, seguida do desengaçe. Primeiramente passa-se por cubas de aço inoxidável, onde ocorre a fermentação a uma temperatura entre 30 e 32°C, com remontagens periódicas. Finalizada a fermentação, se realiza o descube a tanques para a decantação das borras grossas. Prossegue-se aos tanques de fermentação malolática, após a qual o vinho é colocado em barricas de segundo uso, durante 3 a 4 meses. Estabiliza-se o vinho, que sofre então uma ligeira filtração antes de ser engarrafado.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Carnes vermelhas grelhadas; Massas em preparações ao ragù de cordeiro; Entrecôte grelhado na brasa, mal passado.

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal:

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2017
composicao_casta 100% Cabernet Sauvignon
composicao_fruta Não
amadurecimento 3 meses em carvalho francês de segundo uso.
temperatura_servico 16°C
premiacao_relevante Não
corpo De Corpo
caracteristica_climatica Clima seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 22°C. Temperatura média no inverno de 6°C e temperatura mínima no inverno de -6°C. Precipitação anual de 197 mm.
nome_comercial_vinho Luigi Bosca Finca La Linda Cabernet Sauvignon 2017 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Pouca Presença de Madeira
acidez Moderadamente Fresco
tanico Moderadamente Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Luján de Cuyo e Maipú
Produtores Luigi Bosca
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo De origem aluvial. Calcários e argilosos. Limo abundante. Pouco profundo. Subsolo de pedras arredondadas e rípio. Boa drenagem. Essas características lhe conferem a fragrância e a finesse. Inclinação 1,5% oeste-leste e 1% sul-norte. Somado ao clima, esse declive provem as condições ideais para o cultivo destas uvas, dando coloração profunda, melhores ácidos e extratos varietais mais intensos.
elaboracao Cuidadosa seleção de uvas, seguida do desengaçe. Primeiramente passa-se por cubas de aço inoxidável, onde ocorre a fermentação a uma temperatura entre 30 e 32°C, com remontagens periódicas. Finalizada a fermentação, se realiza o descube a tanques para a decantação das borras grossas. Prossegue-se aos tanques de fermentação malolática, após a qual o vinho é colocado em barricas de segundo uso, durante 3 a 4 meses. Estabiliza-se o vinho, que sofre então uma ligeira filtração antes de ser engarrafado.
caracteristicas_organolep Rubi intenso e límpido. Nariz excitante, com frutas negras maduras, canela e tostado. Excelente equilíbrio em boca, com taninos sedosos e longo final frutado.
País Argentina
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Cabernet Sauvignon
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Finca La Linda Cabernet Sauvignon (Luigi Bosca) 2017
nome_compacto Finca La Linda Cab. Sauv. 2017
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Não
diretrizes_enogastronomica Carnes vermelhas grelhadas; Massas em preparações ao ragù de cordeiro; Entrecôte grelhado na brasa, mal passado.
estimativa_guarda 5 anos
nome_comercial Finca La Linda Cabernet Sauvignon (Luigi Bosca) 2017
detalhamento_regiao Comunidade de Luján de Cuyo, distante 15km ao sul da capital Mendoza. Altitude de 960m sobre a encosta leste da montanha. Proprietária do vinhedo des
Sobre o produtor N/A
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Luigi Bosca Finca La Linda Cabernet Sauvignon 2017 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5