Em estoque

Espumante Luigi Bosca Bohème Brut Nature (750ml) - SEM - 600178

SKU - 600178
Origem da informação:
Produtor: Luigi Bosca
Safra: SEM
Classificação: Espumante
Uva: 60% Pinot Noir, 30% Chardonnay, 10% Pinot Meunier
País: ARGENTINA
Características: Palha intenso e brilhante, com perfeito perlage. Vinoso e muito complexo, efusivo em notas tostadas, de frutas maduras, mel e amêndoas. Elegante e cremoso, harmoniosamente fresco e persistente.
Preço: R$529,90

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: Sem TânicoSem Tânico

Acidez:

Madeira: Sem MadeiraSem Madeira

Região: Luján de Cuyo e Maipú

Composição de Castas: 60% Pinot Noir, 30% Chardonnay, 10% Pinot Meunier

Amadurecimento: 24 Meses Sur Lie Na Garrafa.

Estimativa de Guarda: 10 Anos

Temperatura de Serviço: 8°c

Características Climaticas: Altitude de 1050m sobre o nível do mar. Seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 22°C. Temperatura média no inverno de 6°C e temperatura mínima no inverno de -6°C. Precipitação anual inferior a 200 mm.

Características do Solo: De origem aluvial. Calcários e argilosos. Limo abundante. Pouco profundo. Subsolo de pedras arredondadas e rípio. Boa drenagem. Inclinação 1,5% oeste-leste e 1% sul-norte.

Elaboração: Rendimentos de 35hl/ha (5.000 kg/ha) para a produção dos vinhos bases. Colheita manual seguida de prensagem pneumática delicada para cachos inteiros durante 4 horas. Débourbage por 24 horas. Fermentação em cubas de aço inox controladas a 16°C, com inoculação de leveduras. Somente o Pinot Noir amadurece por 4 meses em barricas novas de carvalho francês. Corte e engarrafamento para segunda fermentação. Método tradicional com adição de levedura selecionada e açúcar para tomada da espuma na garrafa, sob temperatura constante de 18°C. Amadurecimento sobre as lias antes da degola e adição do licor de expedição.

Fechamento com Tampa de Rosca: Não

Diretrizes Enogastronômicas: Alta gastronomia, lagosta ao Thermidor, lagosta à Newburg, vieiras com lâminas de trufas negras em massa folhada sobre o molho do seu coral, vieiras poêlées com manteiga e cogumelos frescos, linguado ao beurre blanc, caviar com blinis, queijos cremosos e blanquette de veau (vitela de leite estufada com caldo aromático, ligado com gemas de ovos e creme).

Premiações mais Relevantes: LA GUIA JOY DE VINOS DE ARGENTINA: nota máxima 5 estrelas, um dos únicos 3 espumantes do guia com esta classificação, entre 43 espumantes degustados: ''Os Arizu surpreenderam ao lançar este espumante de perfil champanhês. Um corte francês completo, que in

Classificação Legal:

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Espumante Luigi Bosca Bohème Brut Nature (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5