Em estoque

Kilikanoon Covenant Shiraz 2009 (750ml) - 00070309

SKU - 00070309
Origem da informação:
Produtor: Kilikanoon
Classificação: Tinto
Uva: 100% Shiraz.
País: Austrália
Caracteristicas Organolépticas: Coloração rubi concentrada com halo violáceo luminoso. Focado e muito expressivo com cassis e compota de amoras, azeitona preta, alcaçuz e fino especiado da barrica. Denso, cheio de taninos elegantes, fresco, com frutado carnudo a revestir o palato num longuíssimo final.
Preço: R$387,80
388KM

Detalhes

Covenant Shiraz (Kilikanoon) 2009

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: TânicoTânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Clare Valley

Composição de Castas: 100% Shiraz.

Amadurecimento: 22 meses em 'hogsheads' de 300 litros de carvalho francês de diversas passagens.

Estimativa de Guarda: 15 anos

Temperatura de Serviço: 16°C. Decantação recomendada por 1 hora.

Características Climaticas: Moderadamente continental e seco, com aproximadamente 630mm de chuva anuais, concentradas entre junho e setembro. Os dias são quentes e as noites frias, com temperatura de 29ºC durante um dia de verão, na média, e 13ºC no inverno. Os ventos frios marinhos que sopram do sudoeste através do Golfo de St. Vincent também influenciam positivamente no macro-clima.

Características do Solo: Os solos são em geral de marga marrom-avermelhada, sob base de pedra calcária, com boa drenagem; com alguns setores de argila mais pesada e solos franco-arenosos.

Elaboração: Colheita manual, com rendimento de aproximadamente 40 hl/ha. Desengaçe e esmagamento das uvas. Pré-resfriamento do mosto a 15°C e fermentação com 2 remontagens diárias, atingindo pico de 30°C, e subseqüente resfriamento a 20°C. Terminada a fermentação alcoólica, o vinho é trasfegado e as cascas prensadas em uma ''basket press'' tradicional, com incorporação do vinho de prensa. O vinho é então decantado em tanques por 7 dias e trasfegado das lias grossas em ''hogsheads'' - barricas de 300l de capacidade - de carvalho francês e americano para o amadurecimento, durante o qual sofre 2 trasfegas. Engarrafado em Abril de 2011.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Pato laqueado à moda de Pequim; prime rib grelhada malpassada com molho escuro de especiarias picantes; ganso assado; goulash; queijos duros bem afinados.

Premiações mais Relevantes: JAMES HALLIDAY WINE AUSTRALIAN COMPANION 2013: Winery of the Year
JAMES HALLIDAY WINE AUSTRALIAN COMPANION 2013: 92 Pontos
PARKER: 92 Pontos
STEPHEN TANZER: 90 Pontos

Classificação Legal:

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2009
composicao_casta 100% Shiraz.
composicao_fruta Não
amadurecimento 22 meses em 'hogsheads' de 300 litros de carvalho francês de diversas passagens.
temperatura_servico 16°C. Decantação recomendada por 1 hora.
premiacao_relevante JAMES HALLIDAY WINE AUSTRALIAN COMPANION 2013: Winery of the Year JAMES HALLIDAY WINE AUSTRALIAN COMPANION 2013: 92 Pontos PARKER: 92 Pontos STEPHEN TANZER: 90 Pontos
corpo Robusto
caracteristica_climatica Moderadamente continental e seco, com aproximadamente 630mm de chuva anuais, concentradas entre junho e setembro. Os dias são quentes e as noites frias, com temperatura de 29ºC durante um dia de verão, na média, e 13ºC no inverno. Os ventos frios marinhos que sopram do sudoeste através do Golfo de St. Vincent também influenciam positivamente no macro-clima.
nome_comercial_vinho Kilikanoon Covenant Shiraz 2009 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
acidez Moderadamente Fresco
tanico Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Clare Valley
Produtores Kilikanoon
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Os solos são em geral de marga marrom-avermelhada, sob base de pedra calcária, com boa drenagem; com alguns setores de argila mais pesada e solos franco-arenosos.
elaboracao Colheita manual, com rendimento de aproximadamente 40 hl/ha. Desengaçe e esmagamento das uvas. Pré-resfriamento do mosto a 15°C e fermentação com 2 remontagens diárias, atingindo pico de 30°C, e subseqüente resfriamento a 20°C. Terminada a fermentação alcoólica, o vinho é trasfegado e as cascas prensadas em uma ''basket press'' tradicional, com incorporação do vinho de prensa. O vinho é então decantado em tanques por 7 dias e trasfegado das lias grossas em ''hogsheads'' - barricas de 300l de capacidade - de carvalho francês e americano para o amadurecimento, durante o qual sofre 2 trasfegas. Engarrafado em Abril de 2011.
caracteristicas_organolep Coloração rubi concentrada com halo violáceo luminoso. Focado e muito expressivo com cassis e compota de amoras, azeitona preta, alcaçuz e fino especiado da barrica. Denso, cheio de taninos elegantes, fresco, com frutado carnudo a revestir o palato num longuíssimo final.
País Austrália
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Syrah, Shiraz
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Covenant Shiraz (Kilikanoon) 2009
nome_compacto Covenant Shiraz 2009
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Não
diretrizes_enogastronomica Pato laqueado à moda de Pequim; prime rib grelhada malpassada com molho escuro de especiarias picantes; ganso assado; goulash; queijos duros bem afinados.
estimativa_guarda 15 anos
nome_comercial Covenant Shiraz (Kilikanoon) 2009
detalhamento_regiao South Australia - Clare Valley - Leasingham - Cinco vinhedos específicos não irrigados, com idades entre 20 e 50 anos.
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Kilikanoon Covenant Shiraz 2009 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Qualidade
0/5
Preço
0/5