Em estoque

José Maria da Fonseca J de José de Sousa 2014 (750ml) - 00222514

SKU - 00222514
Origem da informação:
Produtor: José Maria da Fonseca
Classificação: Tinto
Uva: 60% Grand Noir, 28% Touriga Francesa e 12% Touriga Nacional
País: Portugal
Caracteristicas Organolépticas: Coloração rubi retinta quase violeta. Notas de frutas como cassis e amoras, pimenta preta, florais (violeta), minerais, chocolate negro e aromas provenientes da madeira como torrefação e coco. Ao paladar é potente, concentrado, porém, muito elegante, taninos presentes mas domados, grande complexidade e persistência. Excelente hoje, muito melhor em alguns anos.
Preço: R$415,30

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: TânicoTânico

Acidez: FrescoFresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Península de Setúbal

Composição de Castas: 60% Grand Noir, 28% Touriga Francesa e 12% Touriga Nacional

Amadurecimento: 14 meses em barricas francesas novas. Engarrafado sem filtração.

Estimativa de Guarda: 12 anos

Temperatura de Serviço: 18°C (Decantação recomendada).

Características Climaticas: Clima de características mediterrâneas com alguma continentalidade sobretudo durante o verão.

Características do Solo: Predominantemente granítico.

Elaboração: A colheita é manual, depois as uvas são cuidadosamente selecionadas, também manualmente, separando os bagos e cachos perfeitos que serão usados. O esmagamento das uvas para extração do mosto é feito com os pés num pequeno lagar para evitar que as sementes se rompam e forneçam ao vinho taninos de má qualidade. A fermentação de parte do vinho acontece em lagares, a outra parte em ânforas de barro durante oito dias, seguido de 2 semanas de contato pelicular. O vinho é transferido para as barricas de carvalho francês novas. Após o estágio faz-se o corte final e engarrafamento sem filtração e estabilização.A colheita é manual, depois as uvas são cuidadosamente selecionadas, também manualmente, separando os bagos e cachos perfeitos que serão usados. O esmagamento das uvas para extração do mosto é feito com os pés num pequeno lagar para evitar que as sementes se rompam e forneçam ao vinho taninos de má qualidade. A fermentação de parte do vinho acontece em lagares, a outra parte em ânforas de barro durante oito dias, seguido de 2 semanas de contato pelicular. O vinho é transferido para as barricas de carvalho francês novas. Após o estágio faz-se o corte final e engarrafamento sem filtração e estabilização.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Alcatra à moda da terceira; Caçarola de javali ao vinho tinto, zimbro e ervas; tagliatelle com ragù de marreco selvagem e azeitonas pretas secas; Preparações que levam em suas composições funghi porcini.

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal: Vinho Regional Alentejano

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: José Maria da Fonseca J de José de Sousa 2014 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5