Em estoque

Espumante Ferrari Maximum Brut Rosé (750ml) - 001686

SKU - 001686
Origem da informação:
Produtor: Ferrari
Classificação: Espumante
Uva: 60% Pinot Noir, 40% Chardonnay.
País: Itália
Caracteristicas Organolépticas: Coloração rosada delicada. Elegante olfato de cítricos e frutas vermelhas frescas, os aportes de crosta de pão seguem sempre ao fundo a dar mais complexidade ao perfil sedutor. Ingresso cremoso em boca, com acidez firme e mineralidade apaixonante. Ótima persistência.
Preço: R$282,70
283KM

Detalhes

Ferrari Maximum Rose (Ferrari)

Corpo: De CorpoDe Corpo

Tânicos: Sem TânicoSem Tânico

Acidez: FrescoFresco

Madeira: Sem MadeiraSem Madeira

Região: Trentino

Composição de Castas: 60% Pinot Noir, 40% Chardonnay.

Amadurecimento: 36 meses ''sobre as leveduras'' na garrafa, no mínimo.

Estimativa de Guarda: 5 anos

Temperatura de Serviço: 8°C

Características Climaticas: Clima subcontinental no Val d’Adige e alpino no Val di Cembra. De um modo geral os verões são frescos e os invernos rígidos, com fortes excursões térmicas entre as estações e entre o dia e a noite. Temperatura média anual de 11ºC. As precipitações, nunca excessivas, distribuem-se uniformemente ao longo do ano e em forma de neve no inverno. As barreiras das montanhas ao norte protegem dos ventos gélidos, enquanto que os vales ao sul permitem a chegada do ''föhn'', um vento meridional morno e seco.

Características do Solo: solos calcários ricos em ''scheletro'' (pedras e cascalhos).

Elaboração: Colheita exclusivamente manual em meados de setembro. Fermentação a 20-22°C dos vinhos base em inox, fermentação do Pinot Noir em ''rosato''. Malolática completa. Assemblaggio dos vinhos para segunda fermentação. Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Tomada da espuma na garrafa, com longo amadurecimento ''sulle fecce'' de 36 meses. Processo manual de ''remuage'' ou ''rimozione''. Desgargalamento ''sboccatura'' com congelamento do depósito. Licor de expedição, BRUT. Colocação da rolha e do arame de proteção.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Carpaccio di salmone (carpaccio de salmão); Risotto ai frutti di mare (risotto com frutos do mar); Frango tandoori (típica preparação indiana com iogurte e páprica); Pizza, prosciutto e mozzarella.

Premiações mais Relevantes: O melhor produtor de espumantes de 2015 no mais importante concurso de espumantes do mundo: The Champagne and Sparkling Wine World Championships;
WINE SPECTATOR: 90 pontos;
WINE ENTHUSIAST: 90 pontos.

Classificação Legal: Trento D.O.C.

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra NV
composicao_casta 60% Pinot Noir, 40% Chardonnay.
composicao_fruta Não
amadurecimento 36 meses ''sobre as leveduras'' na garrafa, no mínimo.
temperatura_servico 8°C
premiacao_relevante O melhor produtor de espumantes de 2015 no mais importante concurso de espumantes do mundo: The Champagne and Sparkling Wine World Championships; WINE SPECTATOR: 90 pontos; WINE ENTHUSIAST: 90 pontos.
corpo De Corpo
caracteristica_climatica Clima subcontinental no Val d’Adige e alpino no Val di Cembra. De um modo geral os verões são frescos e os invernos rígidos, com fortes excursões térmicas entre as estações e entre o dia e a noite. Temperatura média anual de 11ºC. As precipitações, nunca excessivas, distribuem-se uniformemente ao longo do ano e em forma de neve no inverno. As barreiras das montanhas ao norte protegem dos ventos gélidos, enquanto que os vales ao sul permitem a chegada do ''föhn'', um vento meridional morno e seco.
nome_comercial_vinho Espumante Ferrari Maximum Brut Rosé (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Sem Madeira
acidez Fresco
tanico Sem Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Espumante
Região Trentino
Produtores Ferrari
Tipo Espumantes
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo solos calcários ricos em ''scheletro'' (pedras e cascalhos).
elaboracao Colheita exclusivamente manual em meados de setembro. Fermentação a 20-22°C dos vinhos base em inox, fermentação do Pinot Noir em ''rosato''. Malolática completa. Assemblaggio dos vinhos para segunda fermentação. Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Tomada da espuma na garrafa, com longo amadurecimento ''sulle fecce'' de 36 meses. Processo manual de ''remuage'' ou ''rimozione''. Desgargalamento ''sboccatura'' com congelamento do depósito. Licor de expedição, BRUT. Colocação da rolha e do arame de proteção.
caracteristicas_organolep Coloração rosada delicada. Elegante olfato de cítricos e frutas vermelhas frescas, os aportes de crosta de pão seguem sempre ao fundo a dar mais complexidade ao perfil sedutor. Ingresso cremoso em boca, com acidez firme e mineralidade apaixonante. Ótima persistência.
País Itália
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Chardonnay, Pinot Noir
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Ferrari Maximum Rose (Ferrari)
nome_compacto Ferrari Maximum Rose
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Trento D.O.C.
diretrizes_enogastronomica Carpaccio di salmone (carpaccio de salmão); Risotto ai frutti di mare (risotto com frutos do mar); Frango tandoori (típica preparação indiana com iogurte e páprica); Pizza, prosciutto e mozzarella.
estimativa_guarda 5 anos
nome_comercial Ferrari Maximum Rose (Ferrari)
detalhamento_regiao Trentino - Vinhedos ao redor de Trento, entre 300 e 600m de altitude, com exposição sudeste e sudoeste.
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Espumante Ferrari Maximum Brut Rosé (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5