Em estoque

El Maestro Sierra Jerez Oloroso (750ml) - 001022

SKU - 001022
Origem da informação:
Produtor: El Maestro Sierra
Classificação: Branco Fortificado
Uva: 100% Palomino Fino.
País: Espanha
Caracteristicas Organolépticas: Belíssima coloração âmbar intensa. Profundo perfil olfativo, com ameixas secas, figos turcos recheados com nozes, marzipã, notas balsâmicas e de laranja confitada. Seco e potente, com final glorioso, rico em notas de castanhas e defumados.
Preço: R$308,90
309KM

Detalhes

Jerez Oloroso (El Maestro Sierra)

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: Sem TânicoSem Tânico

Acidez: Pouco FrescoPouco Fresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Andaluzia - Jerez

Composição de Castas: 100% Palomino Fino.

Amadurecimento: 15 anos (média mínima das várias safras que compõem o corte) em ''botas'' de carvalho americano de 500 litros.

Estimativa de Guarda: Pronto para ser consumido.

Temperatura de Serviço: 12-14 °C

Características Climaticas: Clima seco, muito quente com forte influência do Oceano Atlântico. Os ventos que sopram do mar trazem umidade, que atua como efeito moderador. A temperatura média anual é de 17,5ºC e a pluviometria está em torno de 600mm anuais.

Características do Solo: Os solos calcários denominados albarizas são um dos fatores chave para qualidade do Jerez. De cor branca, são ricos em carbonato de cálcio, argila e sílica (cristais rochosos). Atuam de modo eficaz para reter água das chuvas e favorecer o perfeito amadurecimento das uvas por meio de reflexão dos raios solares. As uvas para oloroso também podem provir de solos argilosos mais pesados, denominados barros.

Elaboração: As uvas colhidas manualmente nas primeiras semanas de setembro, são levadas a bodega em pequenas caixas, onde são desengaçadas, prensadas e fermentadas para se obter um vinho pouco ácido, claro e ligeiramente frutado, com graduação alcoólica entre 11,5-12,5º GL. Terminado o processo o vinho é fortificado a 18º GL com posterior trasfega às barricas de carvalho americano. O vinho irá amadurecer sobre a lenta ação do oxigênio, ou crianza oxidativa, mediante um sistema tradicional de soleras e criaderas. A evaporação da água através das paredes da barrica ao longo dos 15 anos irá proporcionar uma contínua concentração dos elementos organolépticos, gerando estrutura e complexidade típica deste estilo.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Perfeito after-dinner, com queijos muito curados e frutas secas. Surpreendente escoltando um roastbeef com flor de sal e castanhas glaçadas, ou guisados de caça de pêlo.

Premiações mais Relevantes: ROBERT PARKER: 91 pontos.

Classificação Legal: Jerez D.O.

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra NV
composicao_casta 100% Palomino Fino.
composicao_fruta Não
amadurecimento 15 anos (média mínima das várias safras que compõem o corte) em ''botas'' de carvalho americano de 500 litros.
temperatura_servico 12-14 °C
premiacao_relevante ROBERT PARKER: 91 pontos.
corpo Robusto
caracteristica_climatica Clima seco, muito quente com forte influência do Oceano Atlântico. Os ventos que sopram do mar trazem umidade, que atua como efeito moderador. A temperatura média anual é de 17,5ºC e a pluviometria está em torno de 600mm anuais.
nome_comercial_vinho El Maestro Sierra Jerez Oloroso (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
acidez Pouco Fresco
tanico Sem Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Branco Fortificado
Região Andaluzia - Jerez
Produtores El Maestro Sierra
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Os solos calcários denominados albarizas são um dos fatores chave para qualidade do Jerez. De cor branca, são ricos em carbonato de cálcio, argila e sílica (cristais rochosos). Atuam de modo eficaz para reter água das chuvas e favorecer o perfeito amadurecimento das uvas por meio de reflexão dos raios solares. As uvas para oloroso também podem provir de solos argilosos mais pesados, denominados barros.
elaboracao As uvas colhidas manualmente nas primeiras semanas de setembro, são levadas a bodega em pequenas caixas, onde são desengaçadas, prensadas e fermentadas para se obter um vinho pouco ácido, claro e ligeiramente frutado, com graduação alcoólica entre 11,5-12,5º GL. Terminado o processo o vinho é fortificado a 18º GL com posterior trasfega às barricas de carvalho americano. O vinho irá amadurecer sobre a lenta ação do oxigênio, ou crianza oxidativa, mediante um sistema tradicional de soleras e criaderas. A evaporação da água através das paredes da barrica ao longo dos 15 anos irá proporcionar uma contínua concentração dos elementos organolépticos, gerando estrutura e complexidade típica deste estilo.
caracteristicas_organolep Belíssima coloração âmbar intensa. Profundo perfil olfativo, com ameixas secas, figos turcos recheados com nozes, marzipã, notas balsâmicas e de laranja confitada. Seco e potente, com final glorioso, rico em notas de castanhas e defumados.
País Espanha
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Palomino Fino
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Jerez Oloroso (El Maestro Sierra)
nome_compacto Jerez Oloroso Dry El Maestro
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Jerez D.O.
diretrizes_enogastronomica Perfeito after-dinner, com queijos muito curados e frutas secas. Surpreendente escoltando um roastbeef com flor de sal e castanhas glaçadas, ou guisados de caça de pêlo.
estimativa_guarda Pronto para ser consumido.
nome_comercial Jerez Oloroso (El Maestro Sierra)
detalhamento_regiao Andaluzia - Jerez de la Frontera.
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: El Maestro Sierra Jerez Oloroso (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5