Em estoque

De Martino Sémillon Botrytis Late Harvest 2005 (375ml) - 00022905

SKU - 00022905
Origem da informação:
Produtor: De Martino
Classificação: Branco Doce
Uva: 100% Sémillon
País: Chile
Caracteristicas Organolépticas: Coloração âmbar opaca. Concentrado nariz, elegante e expressivo com impressões de damasco seco, mel, compota de laranja, marzipã e tabaco. Luxuriosa expressão da fruta em boca, viscoso, fresco, com final extremamente longo.
Preço: R$158,00
158KM

Detalhes

Late Harvest 375ml (De Martino) 2005

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: Sem TânicoSem Tânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Maipo

Composição de Castas: 100% Sémillon

Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês.

Estimativa de Guarda: 15 anos +

Temperatura de Serviço: 10-12°C

Características Climaticas: O clima na zona de Isla de Maipo reúne condições ideais para produção deste estilo de vinho devido a curta distância do rio Maipo. Desde o final de Maio, as noites frias são seguidas por manhãs enevoadas e por dias quentes e ensolarados. As brisas frias do Oceano Pacífico colaboram também para a perfeita desidratação dos cachos na planta e para o aparecimento da Botrytis, podridão nobre.

Características do Solo: De origem aluvial. Setor muito pedregoso e arenoso, com excelente drenagem. Todas essas condições permitem que as raízes das videiras se aprofundem bastante e possam extrair minerais, nutrientes e água de distintas camadas do solo.

Elaboração: Vinhas de 31 anos de idade, manejadas segundo as práticas orgânicas certificadas e com rendimento muito baixo. Fermentação em pequenas cubas de inox termo-controladas. Amadurecimento em barricas de carvalho. Permanência em garrafa por 8 anos, no intuito de acentuar seu caráter de grande complexidade.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Tartelette com creme patissière e ameixas ao Armagnac; Platô de queijos azuis; Escalopes de foie gras grelhados, servidos com figos caramelizados em vinho de sobremesa; Para ser apreciado solo.

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal:

Informação Adicional

0Produtor N/A
safra 2005
tipo_bebida Vinho
composicao_casta 100% Sémillon
composicao_fruta Não
amadurecimento 18 meses em barricas de carvalho francês.
Região Maipo
nome_comercial_vinho De Martino Sémillon Botrytis Late Harvest 2005 (375ml)
estado_evolucao Beber ou Guardar
tanico Sem Tânico
corpo Robusto
descricao_site_completa N/A
acidez Moderadamente Fresco
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
classif Branco Doce
caracteristica_solo De origem aluvial. Setor muito pedregoso e arenoso, com excelente drenagem. Todas essas condições permitem que as raízes das videiras se aprofundem bastante e possam extrair minerais, nutrientes e água de distintas camadas do solo.
nome Late Harvest 375ml (De Martino) 2005
nome_compacto Late Harvest 375ml 2005
nome_comercial Late Harvest 375ml (De Martino) 2005
aplicacao Não
grupo Bebidas Importadas
estado_evolucao N/A
fruta N/A
uva Sémillon
detalhamento_regiao Vale do Maipo - Isla de Maipo.
harmonizacao_charuto Não
elaboracao Vinhas de 31 anos de idade, manejadas segundo as práticas orgânicas certificadas e com rendimento muito baixo. Fermentação em pequenas cubas de inox termo-controladas. Amadurecimento em barricas de carvalho. Permanência em garrafa por 8 anos, no intuito de acentuar seu caráter de grande complexidade.
País Chile
caracteristica_climatica O clima na zona de Isla de Maipo reúne condições ideais para produção deste estilo de vinho devido a curta distância do rio Maipo. Desde o final de Maio, as noites frias são seguidas por manhãs enevoadas e por dias quentes e ensolarados. As brisas frias do Oceano Pacífico colaboram também para a perfeita desidratação dos cachos na planta e para o aparecimento da Botrytis, podridão nobre.
caracteristicas_organolep Coloração âmbar opaca. Concentrado nariz, elegante e expressivo com impressões de damasco seco, mel, compota de laranja, marzipã e tabaco. Luxuriosa expressão da fruta em boca, viscoso, fresco, com final extremamente longo.
fechamento_tampa_rosca N
estimativa_guarda 15 anos +
diretrizes_enogastronomica Tartelette com creme patissière e ameixas ao Armagnac; Platô de queijos azuis; Escalopes de foie gras grelhados, servidos com figos caramelizados em vinho de sobremesa; Para ser apreciado solo.
classificacao_legal Não
premiacao_relevante Não
temperatura_servico 10-12°C
Tipo Vinhos
Produtores De Martino
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: De Martino Sémillon Botrytis Late Harvest 2005 (375ml)

Como você avalia este produto? *

Qualidade
0/5
Preço
0/5