Em estoque

Château Pontet - Canet 2004 (750ml) - 00130604

SKU - 00130604
Origem da informação:
Produtor: Château Pontet-Canet
Classificação: Tinto
Uva: 65% Cabernet Sauvignon, 29% Merlot, 4% Cabernet Franc e 2% Petit Verdot.
País: França
Caracteristicas Organolépticas: Rubi opaco com halo purpúreo. O nariz de muita intensidade entrega notas de cassis e cerejas negras, enobrecidas por alcaçuz, grafite e café. Tremenda pureza em boca, com profundidade, força e proporção. Um Pauillac clássico!
Preço: R$1.379,60

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: TânicoTânico

Acidez:

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Médoc - Pauillac

Composição de Castas: 65% Cabernet Sauvignon, 29% Merlot, 4% Cabernet Franc e 2% Petit Verdot.

Amadurecimento: 16-20 meses em barricas de carvalho de 225 litros, 60 % novas.

Estimativa de Guarda: 20 anos +

Temperatura de Serviço: 18°C. Decantação prévia recomendada.

Características Climaticas: Clima temperado moderadamente úmido, com forte influência marítima do Atlântico e do estuário do Gironde.

Características do Solo: Solo com típica cobertura de graves (cascalhos redondos aluviais) da era Quartenária. Subsolo argilo-calcário com ótima drenagem.

Elaboração: Método de cultura tradicional com vinhedos em alta densidade, 9.000 pés/ hectare e onde as vinhas têm 35 anos de idade média. Colheita manual em parcelas, com seleção de cachos. Fermentação de 6-8 dias em 32 novas cubas de madeira e cimento inerte (80 HL), com temperaturas controladas (por circulação de água) e tempo total de cuvaison de 4 semanas à 1 mês . Todo o processo de deslocamento de líquidos se dá por gravidade. Após a descuba, obtenção do vinho de prensa, que compõe o assemblage final e posterior início da malolática. Trasfega-se então o vinho para as barricas de carvalho para o amadurecimento. Clarificação com clara de ovo. Engarrafado sem filtração.

Fechamento com Tampa de Rosca: Não

Diretrizes Enogastronômicas: Rôti d'agneau aux herbes em croûte de Sel Jasmin (Cordeiro assado com crosta de ervas e sal ao perfume de jasmim); Salmis de carnes de caça; Filet de boeuf em croûte à la duxelle de champignon (Filé mignon em crosta de cogumelos, salteados na manteiga com ervas e especiarias).

Premiações mais Relevantes: JANCIS ROBINSON: 17,5 em 20 "The star of the show really in terms of price and vintage reputation.""
WINE SPECTATOR: 93 Pontos ""Very refined and balanced""
ROBERT PARKER: 92-94 Pontos ""It is one of the most concentrated and potentially long-lived wines

Classificação Legal: Pauillac A.O.C.

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Château Pontet - Canet 2004 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5