Em estoque

Château La Croix Saint Georges 2010 (750ml) - 00199110

SKU - 00199110
Origem da informação:
Produtor: Château La Croix Saint Georges
Classificação: Tinto
Uva: 95% Merlot e 5% Cabernet Franc
País: França
Caracteristicas Organolépticas: Coloração rubi concentrada, borda purpúrea. Surge no olfato, aromas de fruta negra e azul madura (amora, mirtilo), chocolate amargo, mina de lápis e húmus. Moderno, com taninos importantes, muito finos, fresco, denso, de longuíssimo final.

De De: R$1.134,40

Special Price Por: R$623,92

624KM

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: TânicoTânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Bordeaux - Pomerol

Composição de Castas: 95% Merlot e 5% Cabernet Franc

Amadurecimento: 18 meses em barricas novas de carvalho francês de diversas tanoarias (Demptos, Darnajou, Taransaud, Reymond) com tostadura média.

Estimativa de Guarda: 15 anos

Temperatura de Serviço: 18°C. Decantação recomendada.

Características Climaticas: Clima temperado, com forte influência marítima do Atlântico. Com moderado índice pluviométrico.

Características do Solo: Solo de cobertura de graves (cascalhos), com notável proporção de argila rica em ferro, que confere potência e generosidade a este Pomerol.

Elaboração: Viticultura segundo os métodos tradicionais da lutte raisonée. A colheita é feita totalmente a mão em pequenas caixas, com seleção acurada dos grãos na cantina, desengace e suave prensagem. Baixos rendimentos de 29hl/ha. Início da fermentação em grandes tonéis Taransaud de 70hl, sem inoculação de leveduras, com suaves ''pigeages''. Remontagens até 2/3 do término da fermentação alcoólica, com tempo total de ''cuvaison'' de 5 semanas e meia. O vinho é então trasfegado para barricas de carvalho francês novas, onde ocorre a malolática e o amadurecimento, com 50% das barricas tradicionais e 50% do tipo ''cigare'' (que permitem um maior contato das lias com o vinho) com suaves bâtonnages. O vinho não é clarificado nem filtrado. Engarrafado por gravidade.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Magret de canard Royal (Peito de pato grelhado recheado com cogumelos frescos salteados, foie gras e trufas negras); Civet de javali com purê de amêndoas; Tournedos Rossini.

Premiações mais Relevantes: PARKER: 91 Pontos

Classificação Legal: Pomerol A.O.C.

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2010
composicao_casta 95% Merlot e 5% Cabernet Franc
composicao_fruta Não
amadurecimento 18 meses em barricas novas de carvalho francês de diversas tanoarias (Demptos, Darnajou, Taransaud, Reymond) com tostadura média.
temperatura_servico 18°C. Decantação recomendada.
premiacao_relevante PARKER: 91 Pontos
corpo Robusto
caracteristica_climatica Clima temperado, com forte influência marítima do Atlântico. Com moderado índice pluviométrico.
nome_comercial_vinho Château La Croix Saint Georges 2010 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
acidez Moderadamente Fresco
tanico Tânico
estado_evolucao Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Bordeaux - Pomerol
Produtores Château La Croix Saint Georges
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Solo de cobertura de graves (cascalhos), com notável proporção de argila rica em ferro, que confere potência e generosidade a este Pomerol.
elaboracao Viticultura segundo os métodos tradicionais da lutte raisonée. A colheita é feita totalmente a mão em pequenas caixas, com seleção acurada dos grãos na cantina, desengace e suave prensagem. Baixos rendimentos de 29hl/ha. Início da fermentação em grandes tonéis Taransaud de 70hl, sem inoculação de leveduras, com suaves ''pigeages''. Remontagens até 2/3 do término da fermentação alcoólica, com tempo total de ''cuvaison'' de 5 semanas e meia. O vinho é então trasfegado para barricas de carvalho francês novas, onde ocorre a malolática e o amadurecimento, com 50% das barricas tradicionais e 50% do tipo ''cigare'' (que permitem um maior contato das lias com o vinho) com suaves bâtonnages. O vinho não é clarificado nem filtrado. Engarrafado por gravidade.
caracteristicas_organolep Coloração rubi concentrada, borda purpúrea. Surge no olfato, aromas de fruta negra e azul madura (amora, mirtilo), chocolate amargo, mina de lápis e húmus. Moderno, com taninos importantes, muito finos, fresco, denso, de longuíssimo final.
País França
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Cabernet Franc, Merlot
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Ch. La Croix Saint Georges 2010
nome_compacto Ch. La Croix Saint Georges 2010
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Pomerol A.O.C.
diretrizes_enogastronomica Magret de canard Royal (Peito de pato grelhado recheado com cogumelos frescos salteados, foie gras e trufas negras); Civet de javali com purê de amêndoas; Tournedos Rossini.
estimativa_guarda 15 anos
nome_comercial Não
detalhamento_regiao Bordeaux - Pomerol, vinhedo de 4,5 hectares situado na melhor parte do plateau de Pomerol, entre o Château Le Pin e o Vieux Château Certan. Com vinhas
Sobre o produtor N/A
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Château La Croix Saint Georges 2010 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5