Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Arrogant Frog

www.arrogantfrog.fr 

      Representante da 5ª dinastia de vinicultores no Languedoc, Jean-Claude Mas tem revolucionado o sul da França com a força de suas ideias. Dois fatos foram decisivos para sua inovativa abordagem: a arrogância com que produtores de outras regiões tratavam os vinhos do Languedoc e também o desprezo dos próprios consumidores franceses pelo fato de tradicionalmente a região produzir vinhos destinados à exportação.

           Disposto a reverter o declínio na venda dos vinhos do Languedoc, o desafio era uma nova abordagem que fugisse das “tradicionais histórias”. O caminho foi então optar por rótulos mais descontraídos, sem tanto rigor, que fizessem os consumidores entender de imediato o espírito francês, de maneira leve e bem humorada.

         O nome da linha “Arrogant Frog” surgiu da junção dos apelidos dados por americanos e britânicos aos franceses. A essa autocrítica somou-se o encapsulamento moderno com tampa de rosca Stelvin, já que a cortiça, sendo muito tradicional estaria fora de moda para o novo conceito.

          A filosofia Arrogant Frog é muito mais que marketing bem aplicado, começa nos vinhedos próprios, trabalhados com atenção de um verdadeiro château, com manejo orgânico, que é também transmitido aos cooperados regionais. No trabalho com 80 viticultores, o intuito não é comprar as uvas mais baratas, mas as de melhor qualidade e ter certeza de que esses produtores sejam devidamente remunerados por isso. Antes de tudo o que importa é criar uma expressão, um emblema para uma determinada categoria de vinhos.  

           A partir da experiência em diversas regiões pelo mundo vinícola e aliando enologia moderna e precisa, o objetivo buscado pela equipe Arrogant Frog é competir novamente com os vinhos do Novo Mundo. O estilo é calcado na fruta madura e suculenta, trabalhada com inteligência na madeira e alicerçada na expressão do terroir. Vinhos descomplicados, de prazer imediato!

         Desde 2004 esses vinhos já conquistaram 20 mercados diferentes, estabelecendo-se como referência na Holanda e Reino Unido por exemplo.

          Jean-Claude Mas, nosso “humilde enólogo” resume sua filosofia:

 Sejamos franceses por nossa tradição e savoir-faire, mas escutemos nossos clientes a fim de reconquistarmos o coração de nossos consumidores.”

Clique aqui para conhecer os vinhos.