Em estoque

Viña Alicia Brote Negro Malbec 2009 (750ml) - 00014709

SKU - 00014709
Origem da informação:
Produtor: Viña Alicia
Classificação: Tinto
Uva: 100% Malbec 'Brote Negro', uma raridade natural, detectada neste vinhedo muito antigo (mais de 80 anos) de uvas Malbec. As características mais partic
País: Argentina
Caracteristicas Organolépticas: Vinho de coloração púrpura intensa, de enorme consistência. Aromas poderosos e focados de frutas maduras (cerejas, framboesas e ameixas), uvas passificadas, alcaçuz e violeta. Boca grandiosa, uma orquestra completa, com taninos riquíssimos e final sensacional.
Preço: R$463,30
464KM

Detalhes

Malbec Brote Negro (Vina Alicia) 2009

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: TânicoTânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Luján de Cuyo

Composição de Castas: 100% Malbec 'Brote Negro', uma raridade natural, detectada neste vinhedo muito antigo (mais de 80 anos) de uvas Malbec. As características mais partic

Amadurecimento: 16 meses em barricas novas de carvalho francês novas.

Estimativa de Guarda: 20 anos

Temperatura de Serviço: 18-20°C. Decantação recomendada

Características Climaticas: Clima muito seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 22°C. Temperatura média no inverno de 6°C e temperatura mínima no inverno de -6°C. Precipitação anual de 200 mm.

Características do Solo: Manejo rigorosamente orgânico. Solo de origem aluvial. Solo franco argilo-calcário, sobre um sub-solo muito pedregoso de excelente porosidade e drenagem, permitindo às raízes de chegar a grandes profundidades em busca de umidade e de nutrientes minerais. Irrigação com água de degelo das montanhas, ricas em minerais.

Elaboração: Vinhedos plantados em espaldeiras baixas com alta densidade de 5.500 a 6.000 plantas por hectare, e baixos rendimentos (4 a 5 cachos por planta). A colheita se realiza manualmente, em pequenas caixas com capacidade de 12 a 15 kgs, no final de março. Seleciona-se nos vinhedos os cachos perfeitos. Na cantina procede-se uma segunda seleção sobre as mesas, para classificar completamente os cachos que devam ter uma maturidade homogênea (ponto de maturação dado pelo sabor das uvas, a tensão das cascas, a maturidade e a doçura dos taninos e das sementes, o açúcar e a acidez). Após o desengaçe, os grãos são mantidos durante 48 horas a 7°C, para uma extração mais efetiva dos antocianos. Fermentação com as leveduras naturais do vinhedo, fornecendo as características do ''terroir'', a temperaturas iniciais de 28-30°C, sem retirada das sementes, para conseguir um maior aporte de polifenóis (10-12 dias). São realizadas duas remontagens diárias nesta fase. Após o descube, as cascas são prensadas hidraulicamente, a não mais de duas atmosferas de pressão, e o vinho de prensa obtido colocado em barricas independentes. O vinho de gota passa a barricas novas (50%) e de 1 ano (50%) de carvalho francês, onde se realiza a fermentação malolática. A cada 3 meses se realiza uma trasfega, acompanhando com degustações a evolução do vinho. Cumprido o envelhecimento em barricas, trasfega-se o mesmo a tanques vetrificados em câmara fria, até atingir estabilidade e harmonia, clarificando-o com claras de ovos antes do engarrafamento, que ocorre sem qualquer processo de filtração. Permanência das garrafas em caves subterrâneas até a emissão ao mercado.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Filet de cervo com groselhas; Javali em dolceforte, lebre em salmì, cabrito, cordeiro, queijos duros muito curados.

Premiações mais Relevantes: VINOUS, Antonio Galloni: 92 Pontos.

Classificação Legal:

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2009
composicao_casta 100% Malbec 'Brote Negro', uma raridade natural, detectada neste vinhedo muito antigo (mais de 80 anos) de uvas Malbec. As características mais partic
composicao_fruta Não
amadurecimento 16 meses em barricas novas de carvalho francês novas.
temperatura_servico 18-20°C. Decantação recomendada
premiacao_relevante VINOUS, Antonio Galloni: 92 Pontos.
corpo Robusto
caracteristica_climatica Clima muito seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Temperatura média de verão de 22°C. Temperatura média no inverno de 6°C e temperatura mínima no inverno de -6°C. Precipitação anual de 200 mm.
nome_comercial_vinho Viña Alicia Brote Negro Malbec 2009 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
acidez Moderadamente Fresco
tanico Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Luján de Cuyo
Produtores Viña Alicia
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Manejo rigorosamente orgânico. Solo de origem aluvial. Solo franco argilo-calcário, sobre um sub-solo muito pedregoso de excelente porosidade e drenagem, permitindo às raízes de chegar a grandes profundidades em busca de umidade e de nutrientes minerais. Irrigação com água de degelo das montanhas, ricas em minerais.
elaboracao Vinhedos plantados em espaldeiras baixas com alta densidade de 5.500 a 6.000 plantas por hectare, e baixos rendimentos (4 a 5 cachos por planta). A colheita se realiza manualmente, em pequenas caixas com capacidade de 12 a 15 kgs, no final de março. Seleciona-se nos vinhedos os cachos perfeitos. Na cantina procede-se uma segunda seleção sobre as mesas, para classificar completamente os cachos que devam ter uma maturidade homogênea (ponto de maturação dado pelo sabor das uvas, a tensão das cascas, a maturidade e a doçura dos taninos e das sementes, o açúcar e a acidez). Após o desengaçe, os grãos são mantidos durante 48 horas a 7°C, para uma extração mais efetiva dos antocianos. Fermentação com as leveduras naturais do vinhedo, fornecendo as características do ''terroir'', a temperaturas iniciais de 28-30°C, sem retirada das sementes, para conseguir um maior aporte de polifenóis (10-12 dias). São realizadas duas remontagens diárias nesta fase. Após o descube, as cascas são prensadas hidraulicamente, a não mais de duas atmosferas de pressão, e o vinho de prensa obtido colocado em barricas independentes. O vinho de gota passa a barricas novas (50%) e de 1 ano (50%) de carvalho francês, onde se realiza a fermentação malolática. A cada 3 meses se realiza uma trasfega, acompanhando com degustações a evolução do vinho. Cumprido o envelhecimento em barricas, trasfega-se o mesmo a tanques vetrificados em câmara fria, até atingir estabilidade e harmonia, clarificando-o com claras de ovos antes do engarrafamento, que ocorre sem qualquer processo de filtração. Permanência das garrafas em caves subterrâneas até a emissão ao mercado.
caracteristicas_organolep Vinho de coloração púrpura intensa, de enorme consistência. Aromas poderosos e focados de frutas maduras (cerejas, framboesas e ameixas), uvas passificadas, alcaçuz e violeta. Boca grandiosa, uma orquestra completa, com taninos riquíssimos e final sensacional.
País Argentina
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Malbec
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Malbec Brote Negro (Vina Alicia) 2009
nome_compacto Brote Negro Malbec 2009
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Não
diretrizes_enogastronomica Filet de cervo com groselhas; Javali em dolceforte, lebre em salmì, cabrito, cordeiro, queijos duros muito curados.
estimativa_guarda 20 anos
nome_comercial Malbec Brote Negro (Vina Alicia) 2009
detalhamento_regiao Luján de Cuyo - Vinhedo de Las Compuertas (1.200 metros de altitude)
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Viña Alicia Brote Negro Malbec 2009 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5