Em estoque

Meyer-Näkel Spätburgunder 2017 (750ml) - 60143417

SKU - 60143417
Origem da informação:
Produtor: Meyer-Näkel
Classificação: Tinto
Uva: 100% Pinot Noir
País: Alemanha
Caracteristicas Organolépticas: Rubi de média intensidade, cristalino. Elegante expressão olfativa, cerejas ácidas e morangos frescos emergem sob fundo mineral e de ervas frescas. O passo em boca é muito sedoso, cheio de taninos que conquistam pela fina textura, sob transbordante frescor.
Preço: R$414,60

Corpo: De CorpoDe Corpo

Tânicos: Moderadamente TânicoModeradamente Tânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Pouca Presença de MadeiraPouca Presença de Madeira

Região: Ahr

Composição de Castas: 100% Pinot Noir

Amadurecimento: 6 meses em antigos tonéis de carvalho.

Estimativa de Guarda: 6 anos +

Temperatura de Serviço: 14-16°C.

Características Climaticas: Situada ao norte do paralelo 50°N, a região de Ahr é marcada por um clima continental temperado, resultado de condições geológicas ideais. Com vinhedos perfeitamente expostos ao sul e protegidos contra a ação de ventos fortes, vindos do norte, pelas montanhas Eifel.

Características do Solo: Caracterizados essencialmente pela presença de ardósia negra e rochas sedimentares (grauvaques).

Elaboração: Colheita das uvas no ponto ótimo de maturidade em pequenas caixas. Após a chegada das uvas à cantina, estas são desengaçadas e postas a fermentar com a inoculação de leveduras selecionadas. O tempo total de encubação (fermentação-maceração) foi de 10 dias. Obtenção do vinho de prensa. O vinho é então trasfegado para o amadurecimento e a malolática em grandes e antigos tonéis de carvalho.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Wildschweinschinken mit Zwiebelconfit und Bauernbrot (Presunto de javali com cebolas confitadas e pão camponês); Faisão assado com alcachofras; Suprême de galinha d'angola com estufado de cogumelos silvestres.

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal: QbA (Qualitätswein bestimmter Anbaugebiete); vinícola pertencente ao VDP (Verband Deutscher Prädikatsweingüter), que reúne os 200 melhores produtores

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2017
composicao_casta 100% Pinot Noir
composicao_fruta Não
amadurecimento 6 meses em antigos tonéis de carvalho.
temperatura_servico 14-16°C.
premiacao_relevante Não
corpo De Corpo
caracteristica_climatica Situada ao norte do paralelo 50°N, a região de Ahr é marcada por um clima continental temperado, resultado de condições geológicas ideais. Com vinhedos perfeitamente expostos ao sul e protegidos contra a ação de ventos fortes, vindos do norte, pelas montanhas Eifel.
nome_comercial_vinho Meyer-Näkel Spätburgunder 2017 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Pouca Presença de Madeira
acidez Moderadamente Fresco
tanico Moderadamente Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Ahr
Produtores Meyer-Näkel
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Caracterizados essencialmente pela presença de ardósia negra e rochas sedimentares (grauvaques).
elaboracao Colheita das uvas no ponto ótimo de maturidade em pequenas caixas. Após a chegada das uvas à cantina, estas são desengaçadas e postas a fermentar com a inoculação de leveduras selecionadas. O tempo total de encubação (fermentação-maceração) foi de 10 dias. Obtenção do vinho de prensa. O vinho é então trasfegado para o amadurecimento e a malolática em grandes e antigos tonéis de carvalho.
caracteristicas_organolep Rubi de média intensidade, cristalino. Elegante expressão olfativa, cerejas ácidas e morangos frescos emergem sob fundo mineral e de ervas frescas. O passo em boca é muito sedoso, cheio de taninos que conquistam pela fina textura, sob transbordante frescor.
País Alemanha
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Pinot Noir
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Spatburgunder (Meyer-Nakel) 2017
nome_compacto Spatburgunder 2017
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal QbA (Qualitätswein bestimmter Anbaugebiete); vinícola pertencente ao VDP (Verband Deutscher Prädikatsweingüter), que reúne os 200 melhores produtores
diretrizes_enogastronomica Wildschweinschinken mit Zwiebelconfit und Bauernbrot (Presunto de javali com cebolas confitadas e pão camponês); Faisão assado com alcachofras; Suprême de galinha d'angola com estufado de cogumelos silvestres.
estimativa_guarda 6 anos +
nome_comercial Não
detalhamento_regiao Ahr - Vinhedos com 10-15 anos de idade, situados em Dernau, Ahrweiler.
Sobre o produtor N/A
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Meyer-Näkel Spätburgunder 2017 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5