Em estoque

Fox Creek Shadow's Run Shiraz Cabernet Sauvignon 2011 (750ml) - 00228011

SKU - 00228011
Origem da informação:
Produtor: Fox Creek
Classificação: Tinto
Uva: 77% Shiraz, 18% Cabernet Sauvignon, 5% Outras
País: Austrália
Caracteristicas Organolépticas: Coloração rubi intensa, delicados tons violáceos. Encanta com sedutores aromas de ameixa passa, framboesa madura, chocolate ao leite e leve tostado. Ataque sedoso em boca, os taninos esféricos estão bem distribuídos no conjunto harmônico.

Preço: De: R$184,20

Special Price Por: R$156,57

157KM

Corpo: De CorpoDe Corpo

Tânicos: Moderadamente TânicoModeradamente Tânico

Acidez: FrescoFresco

Madeira: Pouca Presença de MadeiraPouca Presença de Madeira

Região: McLaren Vale

Composição de Castas: 77% Shiraz, 18% Cabernet Sauvignon, 5% Outras

Amadurecimento: Em barricas de diversas passagens de carvalho francês e americano.

Estimativa de Guarda: 4 anos.

Temperatura de Serviço: 16°C.

Características Climaticas: O golfo de St. Vincent está a 7km dos vinhedos, e a forte influência marinha fria se faz sentir em toda a região de McLaren, que apresenta um clima tipicamente mediterrâneo, com pluviosidade baixa de aproximadamente 600mm e chuvas concentradas no inverno. A umidade relativa do ar é baixa, e gira em torno dos 46% na parte da tarde. A Serra de Mount Lofty a nordeste também impacta positivamente no meso-clima, refrescando e oferecendo diferentes exposições.

Características do Solo: Solos variados, metade deles rica em argila negra pesada e friável, e a outra parte com predomínio de marga marrom-avermelhada com muitas pedras e boa drenagem.

Elaboração: Colheita realizada em meados de Fevereiro e final de Março para a Shiraz e do final de Fevereiro até o final de Março para o Cabernet. A fermentação alcoólica foi conduzida para cada variedade por aproximadamente 7 dias com poucas remontagens no intuito de preservar os aromas primários. Após a incorporação do vinho de prensa, a maior parte do vinho amadurece em velhas barricas de carvalho francês e americano.

Fechamento com Tampa de Rosca: S

Diretrizes Enogastronômicas: Perfeito para churrasco brasileiro; filet ao poivre; carne de porco assada; peru assado; cozinha chinesa de carnes vermelhas; hamburgers artesanais; cozinha mexicana.

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal:

Informação Adicional

0Produtor N/A
safra 2011
tipo_bebida Vinho
composicao_casta 77% Shiraz, 18% Cabernet Sauvignon, 5% Outras
composicao_fruta Não
amadurecimento Em barricas de diversas passagens de carvalho francês e americano.
Região McLaren Vale
nome_comercial_vinho Fox Creek Shadow's Run Shiraz Cabernet Sauvignon 2011 (750ml)
estado_evolucao Beber
tanico Moderadamente Tânico
corpo De Corpo
descricao_site_completa N/A
acidez Fresco
descricao_site N/A
madeira Pouca Presença de Madeira
classif Tinto
caracteristica_solo Solos variados, metade deles rica em argila negra pesada e friável, e a outra parte com predomínio de marga marrom-avermelhada com muitas pedras e boa drenagem.
nome Shadows Run Shiraz/Cab.Sauv. (Fox Creek) 2011
nome_compacto Shadows Run Shiraz/Cab.Sauv. 2011
nome_comercial Não
aplicacao Não
grupo Bebidas Importadas
estado_evolucao N/A
fruta N/A
uva Cabernet Sauvignon, Syrah, Shiraz
detalhamento_regiao South Australia - McLaren Vale
harmonizacao_charuto Não
elaboracao Colheita realizada em meados de Fevereiro e final de Março para a Shiraz e do final de Fevereiro até o final de Março para o Cabernet. A fermentação alcoólica foi conduzida para cada variedade por aproximadamente 7 dias com poucas remontagens no intuito de preservar os aromas primários. Após a incorporação do vinho de prensa, a maior parte do vinho amadurece em velhas barricas de carvalho francês e americano.
País Austrália
caracteristica_climatica O golfo de St. Vincent está a 7km dos vinhedos, e a forte influência marinha fria se faz sentir em toda a região de McLaren, que apresenta um clima tipicamente mediterrâneo, com pluviosidade baixa de aproximadamente 600mm e chuvas concentradas no inverno. A umidade relativa do ar é baixa, e gira em torno dos 46% na parte da tarde. A Serra de Mount Lofty a nordeste também impacta positivamente no meso-clima, refrescando e oferecendo diferentes exposições.
caracteristicas_organolep Coloração rubi intensa, delicados tons violáceos. Encanta com sedutores aromas de ameixa passa, framboesa madura, chocolate ao leite e leve tostado. Ataque sedoso em boca, os taninos esféricos estão bem distribuídos no conjunto harmônico.
fechamento_tampa_rosca S
estimativa_guarda 4 anos.
diretrizes_enogastronomica Perfeito para churrasco brasileiro; filet ao poivre; carne de porco assada; peru assado; cozinha chinesa de carnes vermelhas; hamburgers artesanais; cozinha mexicana.
classificacao_legal Não
premiacao_relevante Não
temperatura_servico 16°C.
Tipo Vinhos
Produtores Fox Creek
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Fox Creek Shadow's Run Shiraz Cabernet Sauvignon 2011 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Qualidade
0/5
Preço
0/5