Em estoque

Luigi Bosca Gala 3 Viognier Chardonnay Riesling 2015 (750ml) - 60017015

SKU - 60017015
Origem da informação:
Produtor: Luigi Bosca
Classificação: Branco
Uva: 50% Viognier (com mais de 90 anos), 40% Chardonnay (com mais de 30 anos), 10% Riesling (com mais de 40 anos).
País: Argentina
Caracteristicas Organolépticas: De cor dourada brilhante, surpreende com seus aromas florais e notas de pêssego, damasco, cítricos e algo de baunilha proporcionado pelo estágio parcial em barricas de carvalho. No paladar é redondo, elegante e de muita persistência. bom corpo e com untuosidade que adiciona volume de boca. Sua acidez dá fluidez e tem um final longo e frutado.


Preço: R$191,20

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: Sem TânicoSem Tânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Pouca Presença de MadeiraPouca Presença de Madeira

Região: Luján de Cuyo e Maipú

Composição de Castas: 50% Viognier (com mais de 90 anos), 40% Chardonnay (com mais de 30 anos), 10% Riesling (com mais de 40 anos).

Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho somente para o Chardonnay.

Estimativa de Guarda: 8 anos

Temperatura de Serviço: 12°C

Características Climaticas: Clima continental, com ampla diferença de temperatura entre dia e noite, e estações bem definidas que contribuem para o bom crescimento da planta. A altura e o seu microclima são ideais para as uvas, já que lhes dão um caráter único. Boa luminosidade, com muitas horas de sol. Pluviometria anual: 200 mm.

Características do Solo: Os solos são franco-arenosos, com presença de pedras de tamanhos diferentes, pouca matéria orgânica e muito boa drenagem.

Elaboração: As três variedades são vinificadas separadamente da mesma maneira. As uvas são colhidas manualmente em caixas de 18 a 20 kg, é realizada uma seleção de cachos, depois eles passam para o desengace e posteriormente para uma seleção de grãos. As bagas são prensadas suavemente em uma prensa pneumática e passam para desborre a frio durante 36 horas. Depois, o mosto é acumulado e fermentado com leveduras selecionadas em cubas de aço inoxidável a uma temperatura de entre 14°C e 16°C. Após a fermentação, apenas o Chardonnay passa para barris de carvalho novos, onde ele é envelhecido por 6 meses. Após o envelhecimento do Chardonnay, é realizado o blend; depois é estabilizado, filtrado e o vinho é engarrafado. Antes de ser lançado ao mercado, é conservado pelo menos 12 meses em câmara de frio antes da comercialização.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Truta grelhada, finalizada com manteiga de amêndoas; Raviólis de espinafre ao creme de gorgonzola; Ostras à Rockefeller; Queijos cremosos (Brie de Meaux, Brie de Nangis, etc).

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal:

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2015
composicao_casta 50% Viognier (com mais de 90 anos), 40% Chardonnay (com mais de 30 anos), 10% Riesling (com mais de 40 anos).
composicao_fruta Não
amadurecimento 6 meses em barricas de carvalho somente para o Chardonnay.
temperatura_servico 12°C
premiacao_relevante Não
corpo Robusto
caracteristica_climatica Clima continental, com ampla diferença de temperatura entre dia e noite, e estações bem definidas que contribuem para o bom crescimento da planta. A altura e o seu microclima são ideais para as uvas, já que lhes dão um caráter único. Boa luminosidade, com muitas horas de sol. Pluviometria anual: 200 mm.
nome_comercial_vinho Luigi Bosca Gala 3 Viognier Chardonnay Riesling 2015 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Pouca Presença de Madeira
acidez Moderadamente Fresco
tanico Sem Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Branco
Região Luján de Cuyo e Maipú
Produtores Luigi Bosca
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Os solos são franco-arenosos, com presença de pedras de tamanhos diferentes, pouca matéria orgânica e muito boa drenagem.
elaboracao As três variedades são vinificadas separadamente da mesma maneira. As uvas são colhidas manualmente em caixas de 18 a 20 kg, é realizada uma seleção de cachos, depois eles passam para o desengace e posteriormente para uma seleção de grãos. As bagas são prensadas suavemente em uma prensa pneumática e passam para desborre a frio durante 36 horas. Depois, o mosto é acumulado e fermentado com leveduras selecionadas em cubas de aço inoxidável a uma temperatura de entre 14°C e 16°C. Após a fermentação, apenas o Chardonnay passa para barris de carvalho novos, onde ele é envelhecido por 6 meses. Após o envelhecimento do Chardonnay, é realizado o blend; depois é estabilizado, filtrado e o vinho é engarrafado. Antes de ser lançado ao mercado, é conservado pelo menos 12 meses em câmara de frio antes da comercialização.
caracteristicas_organolep De cor dourada brilhante, surpreende com seus aromas florais e notas de pêssego, damasco, cítricos e algo de baunilha proporcionado pelo estágio parcial em barricas de carvalho. No paladar é redondo, elegante e de muita persistência. bom corpo e com untuosidade que adiciona volume de boca. Sua acidez dá fluidez e tem um final longo e frutado.
País Argentina
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Chardonnay, Riesling, Viognier
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Gala 3 Viogner-Chard.-Riesling (Luigi Bosca) 2015
nome_compacto Gala 3 Viogner-Chard.-Riesling 2015
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Não
diretrizes_enogastronomica Truta grelhada, finalizada com manteiga de amêndoas; Raviólis de espinafre ao creme de gorgonzola; Ostras à Rockefeller; Queijos cremosos (Brie de Meaux, Brie de Nangis, etc).
estimativa_guarda 8 anos
nome_comercial Não
detalhamento_regiao Mendoza - Luján de Cuyo - Seleção de vinhedos: Finca Los Nobles (Las Compuertas); Finca La Linda (Vistalba) e Finca La Puntilla (La Puntilla).
Sobre o produtor N/A
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Luigi Bosca Gala 3 Viognier Chardonnay Riesling 2015 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Qualidade
0/5
Preço
0/5