Em estoque

Villa Russiz Graf de La Tour Merlot 2007 (750ml) - 00054707

SKU - 00054707
Origem da informação:
Produtor: Villa Russiz
Classificação: Tinto
Uva: 100% Merlot
País: Itália
Caracteristicas Organolépticas: Rubi retinto. Densa expressão de frutos do bosque maduros, especiarias doces e picantes, violeta e minerais. Consegue unir concentração e elegância, modernidade sem perder o apelo territorial. Impressiva persistência.
Preço: R$551,00
551KM

Detalhes

Graf de La Tour Merlot (Villa Russiz) 2007

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: Moderadamente TânicoModeradamente Tânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Friuli Venezia Giulia

Composição de Castas: 100% Merlot

Amadurecimento: 24 meses em barricas de carvalho.

Estimativa de Guarda: 15 anos

Temperatura de Serviço: 16-18 °C. Decantação recomendada.

Características Climaticas: O clima na região do Friuli apresenta-se marítimo ao sul da região e tipicamente continental junto aos Alpes no norte, com as temperaturas médias caindo progressivamente à medida em que se aproxima das montanhas. As colinas do Collio Goriziano possuem um privilegiado meso-clima intermediário, ao abrigo de ventos frios como o Bora, pluviosidade menor que na zona alta pré-alpina e menor manifestação de névoas que na planície ao sul. A luminosidade é particularmente intensa devido à exposição ao meio-dia, bem como são intensas as excursões térmicas.

Características do Solo: Pura marga (mistura entre calcário e argila de textura que esfarela) da era Terciária (Eoceno), em estratos de profundidade variável.

Elaboração: Vinhedo com densidade de 4.000/7.000 plantas/hectare. Colheita manual no final de setembro. As uvas são desengaçadas e postas a fermentar em tanques de inox com temperatura controlada entre 28 e 30°C, com maceração de 20 dias. O vinho envelhece por 24 meses em barricas de carvalho, permanecendo por mais 10 meses em garrafa antes da emissão ao comércio.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Medaglioni di capriolo al ginepro (Medalhões de veado ao molho escuro de zimbro); Peito de pato selvagem grelhado e recheado com trufas negras; Lebre em salmì com purê de castanhas; Quaglie al lardo (Codornas envoltas em toucinho e assadas).

Premiações mais Relevantes: DUEMILAVINI A.I.S. 2011: 4 grappoli em 5
GAMBERO ROSSO 2011: 2 bicchieri em 3

Classificação Legal: Collio D.O.C.

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2007
composicao_casta 100% Merlot
composicao_fruta Não
amadurecimento 24 meses em barricas de carvalho.
temperatura_servico 16-18 °C. Decantação recomendada.
premiacao_relevante DUEMILAVINI A.I.S. 2011: 4 grappoli em 5 GAMBERO ROSSO 2011: 2 bicchieri em 3
corpo Robusto
caracteristica_climatica O clima na região do Friuli apresenta-se marítimo ao sul da região e tipicamente continental junto aos Alpes no norte, com as temperaturas médias caindo progressivamente à medida em que se aproxima das montanhas. As colinas do Collio Goriziano possuem um privilegiado meso-clima intermediário, ao abrigo de ventos frios como o Bora, pluviosidade menor que na zona alta pré-alpina e menor manifestação de névoas que na planície ao sul. A luminosidade é particularmente intensa devido à exposição ao meio-dia, bem como são intensas as excursões térmicas.
nome_comercial_vinho Villa Russiz Graf de La Tour Merlot 2007 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
acidez Moderadamente Fresco
tanico Moderadamente Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Friuli Venezia Giulia
Produtores Villa Russiz
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Pura marga (mistura entre calcário e argila de textura que esfarela) da era Terciária (Eoceno), em estratos de profundidade variável.
elaboracao Vinhedo com densidade de 4.000/7.000 plantas/hectare. Colheita manual no final de setembro. As uvas são desengaçadas e postas a fermentar em tanques de inox com temperatura controlada entre 28 e 30°C, com maceração de 20 dias. O vinho envelhece por 24 meses em barricas de carvalho, permanecendo por mais 10 meses em garrafa antes da emissão ao comércio.
caracteristicas_organolep Rubi retinto. Densa expressão de frutos do bosque maduros, especiarias doces e picantes, violeta e minerais. Consegue unir concentração e elegância, modernidade sem perder o apelo territorial. Impressiva persistência.
País Itália
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Merlot
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Graf de La Tour Merlot (Villa Russiz) 2007
nome_compacto Graf de La Tour Merlot 2007
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Collio D.O.C.
diretrizes_enogastronomica Medaglioni di capriolo al ginepro (Medalhões de veado ao molho escuro de zimbro); Peito de pato selvagem grelhado e recheado com trufas negras; Lebre em salmì com purê de castanhas; Quaglie al lardo (Codornas envoltas em toucinho e assadas).
estimativa_guarda 15 anos
nome_comercial Graf de La Tour Merlot (Villa Russiz) 2007
detalhamento_regiao Friuli - Collio - Capriva del Friuli - Vinhedo de 30 anos de idade, com exposição predominante ao sul .
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Villa Russiz Graf de La Tour Merlot 2007 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5