Em estoque

Domaine Sorin Bandol 2005 (750ml) - 00068505

SKU - 00068505
Origem da informação:
Produtor: Domaine Sorin
Classificação: Tinto
Uva: 85% Mourvèdre, 10% Syrah, 5% Carignan
País: França
Caracteristicas Organolépticas: Rubi profundo. o nariz é extremamente mediterrâneo, com ervas aromáticas, couro, alcatrão e caixa de especiarias. Potente em boca, com taninos espigados, numa formidável estrutura. Longo fim-de-boca.
Preço: R$224,21
225KM

Detalhes

Bandol AOC Rouge (Sorin) 2005

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: Moderadamente TânicoModeradamente Tânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Provence

Composição de Castas: 85% Mourvèdre, 10% Syrah, 5% Carignan

Amadurecimento: 16 meses em barricas de 228 litros de carvalho francês, granulosidade fina, média tosta, 20% novas.

Estimativa de Guarda: 12 anos.

Temperatura de Serviço: 18°C. Decantação recomendada.

Características Climaticas: A região da Provença goza de um clima tipicamente mediterrâneo, banhada pelo sol que brilha por mais de 3.000 horas ao ano. A sub-região de Bassin du Beausset é fortemente influenciada pela proximidade do mar Mediterrâneo, e recebe suas brisas moderadoras na fase de amadurecimento da uva. O pequeno anfiteatro de Bandol está protegido dos choques climáticos dos ventos frios do Norte, como o Mistral. As precipitações são escassas e se concentram convenientemente no início da primavera (incentivo vegetativo) e no final do outono (regeneração da terra seca).

Características do Solo: Solos com forte presença de gredas calcárias do Cretáceo, e também solos avermelhados ricos em ferro.

Elaboração: Vinhedos cultivados em linhas orgânicas, rendimento de 38hl/ha. Desengaçe total e pré-maceração à frio por 4 dias. Fermentação em ''foudres rotatifs autopigeants'', balseiros de carvalho Seguin Moreau com controle de temperatura sobre roldanas que permitem seu giro, de 7.600 litros. Desenvolvidos exclusivamente para o Domaine Sorin, eles garantem uma extração lenta e progressiva de taninos e sua polimerização, resultando em vinhos de estrutura sedosa e envolvente. Lenta maceração final no meio alcoólico. Envelhecimento em barricas de carvalho. Engarrafado sem filtração.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Tajine de cordeiro com ameixas e couscous marroquino; méchoui, cordeirinho de leite assado com azeite de ervas frescas (tomilho, alecrim e orégano) e especiarias, cabrito assado, caças de pêlo em geral, pratos com trufas negras.

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal: Bandol A.O.C

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2005
composicao_casta 85% Mourvèdre, 10% Syrah, 5% Carignan
composicao_fruta Não
amadurecimento 16 meses em barricas de 228 litros de carvalho francês, granulosidade fina, média tosta, 20% novas.
temperatura_servico 18°C. Decantação recomendada.
premiacao_relevante Não
corpo Robusto
caracteristica_climatica A região da Provença goza de um clima tipicamente mediterrâneo, banhada pelo sol que brilha por mais de 3.000 horas ao ano. A sub-região de Bassin du Beausset é fortemente influenciada pela proximidade do mar Mediterrâneo, e recebe suas brisas moderadoras na fase de amadurecimento da uva. O pequeno anfiteatro de Bandol está protegido dos choques climáticos dos ventos frios do Norte, como o Mistral. As precipitações são escassas e se concentram convenientemente no início da primavera (incentivo vegetativo) e no final do outono (regeneração da terra seca).
nome_comercial_vinho Domaine Sorin Bandol 2005 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
acidez Moderadamente Fresco
tanico Moderadamente Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Provence
Produtores Domaine Sorin
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Solos com forte presença de gredas calcárias do Cretáceo, e também solos avermelhados ricos em ferro.
elaboracao Vinhedos cultivados em linhas orgânicas, rendimento de 38hl/ha. Desengaçe total e pré-maceração à frio por 4 dias. Fermentação em ''foudres rotatifs autopigeants'', balseiros de carvalho Seguin Moreau com controle de temperatura sobre roldanas que permitem seu giro, de 7.600 litros. Desenvolvidos exclusivamente para o Domaine Sorin, eles garantem uma extração lenta e progressiva de taninos e sua polimerização, resultando em vinhos de estrutura sedosa e envolvente. Lenta maceração final no meio alcoólico. Envelhecimento em barricas de carvalho. Engarrafado sem filtração.
caracteristicas_organolep Rubi profundo. o nariz é extremamente mediterrâneo, com ervas aromáticas, couro, alcatrão e caixa de especiarias. Potente em boca, com taninos espigados, numa formidável estrutura. Longo fim-de-boca.
País França
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Carignan (Cariñena ou Mazuelo), Mourvèdre (Monastrell), Syrah, Shiraz
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Bandol AOC Rouge (Sorin) 2005
nome_compacto Bandol Rouge 2005
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Bandol A.O.C
diretrizes_enogastronomica Tajine de cordeiro com ameixas e couscous marroquino; méchoui, cordeirinho de leite assado com azeite de ervas frescas (tomilho, alecrim e orégano) e especiarias, cabrito assado, caças de pêlo em geral, pratos com trufas negras.
estimativa_guarda 12 anos.
nome_comercial Bandol AOC Rouge (Sorin) 2005
detalhamento_regiao Provença - Bassin du Beausset
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Domaine Sorin Bandol 2005 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Qualidade
0/5
Preço
0/5