Em estoque

Domaine Paul Mas Carignan Vieilles Vignes 2016 (750ml) - 00149016

SKU - 00149016
Origem da informação:
Produtor: Domaine Paul Mas
Classificação: Tinto
Uva: 100% Carignan
País: França
Caracteristicas Organolépticas: Coloração rubi de média concentração, halo violáceo. O nariz revela ameixas maduras, chocolate, especiarias doces e tabaco. O passo em boca é muito macio, com taninos polidos, fresco e persistente.
Preço: R$123,90
124KM

Detalhes

Paul Mas Carignan Vieilles Vignes (Paul Mas) 2016

Corpo: De CorpoDe Corpo

Tânicos: Moderadamente TânicoModeradamente Tânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Pouca Presença de MadeiraPouca Presença de Madeira

Região: Languedoc-Roussillon

Composição de Castas: 100% Carignan

Amadurecimento: 6 meses em barricas americanas, 20% novas.

Estimativa de Guarda: 6 anos +

Temperatura de Serviço: 17°C

Características Climaticas: Clima mediterrâneo, com amplitudes térmicas reguladas pela proximidade do Étang de Thau e do mar Mediterrâneo. Os ventos Tramontane, Marin e Mistral são também benéficas influências no estado sanitário dos frutos.

Características do Solo: Solos argilo-calcários do Quaternário com presença de graves. Algumas partes do vinhedo estão localizadas sobre solos típicos de rochas calcárias (Villafranchien), que compunham o leito do rio Hérault há milhares de anos atrás.

Elaboração: A colheita é feita de forma mecanizada durante a noite para evitar a oxidação. Rendimento de 52 hl/ha. Crio-maceração a 10°C. Esmagamento e início da fermentação que é conduzida a 27°C no primeiro dia e a 24°C nos próximos 4 dias finais. Após o término da fermentação, o vinho macera por mais 7 dias a 18-23°C, com periódicas remontagens. Obtenção do vinho de prensa de maneira pneumática. Malolática realizada em barricas americanas para 50% do vinho, com posterior amadurecimento. O restante permanece em tanques de inox. O vinho final é engarrafado sem clarificação e filtração.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Paleta de cordeiro assada ao perfume de azeitonas pretas e zest de laranja; Ossobuco ensopado; Escalopinhos de javali marinados com zimbro, assados na brasa; Lebre braseada com cogumelos.

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal: I.G.P. (Indication Géographique Protégée) Pays D'Hérault

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2016
composicao_casta 100% Carignan
composicao_fruta Não
amadurecimento 6 meses em barricas americanas, 20% novas.
temperatura_servico 17°C
premiacao_relevante Não
corpo De Corpo
caracteristica_climatica Clima mediterrâneo, com amplitudes térmicas reguladas pela proximidade do Étang de Thau e do mar Mediterrâneo. Os ventos Tramontane, Marin e Mistral são também benéficas influências no estado sanitário dos frutos.
nome_comercial_vinho Domaine Paul Mas Carignan Vieilles Vignes 2016 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Pouca Presença de Madeira
acidez Moderadamente Fresco
tanico Moderadamente Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Languedoc-Roussillon
Produtores Domaine Paul Mas
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Solos argilo-calcários do Quaternário com presença de graves. Algumas partes do vinhedo estão localizadas sobre solos típicos de rochas calcárias (Villafranchien), que compunham o leito do rio Hérault há milhares de anos atrás.
elaboracao A colheita é feita de forma mecanizada durante a noite para evitar a oxidação. Rendimento de 52 hl/ha. Crio-maceração a 10°C. Esmagamento e início da fermentação que é conduzida a 27°C no primeiro dia e a 24°C nos próximos 4 dias finais. Após o término da fermentação, o vinho macera por mais 7 dias a 18-23°C, com periódicas remontagens. Obtenção do vinho de prensa de maneira pneumática. Malolática realizada em barricas americanas para 50% do vinho, com posterior amadurecimento. O restante permanece em tanques de inox. O vinho final é engarrafado sem clarificação e filtração.
caracteristicas_organolep Coloração rubi de média concentração, halo violáceo. O nariz revela ameixas maduras, chocolate, especiarias doces e tabaco. O passo em boca é muito macio, com taninos polidos, fresco e persistente.
País França
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Carignan (Cariñena ou Mazuelo)
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Paul Mas Carignan Vieilles Vignes (Paul Mas) 2016
nome_compacto Paul Mas Carignan Vieilles Vig 2016
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal I.G.P. (Indication Géographique Protégée) Pays D'Hérault
diretrizes_enogastronomica Paleta de cordeiro assada ao perfume de azeitonas pretas e zest de laranja; Ossobuco ensopado; Escalopinhos de javali marinados com zimbro, assados na brasa; Lebre braseada com cogumelos.
estimativa_guarda 6 anos +
nome_comercial Paul Mas Carignan Vieilles Vignes (Paul Mas) 2016
detalhamento_regiao Languedoc - Vale de Hérault - Vinhedo específico "Savignac" manejado em baixos rendimentos, com videiras de mais de 50 anos de idade.
Sobre o produtor N/A
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Domaine Paul Mas Carignan Vieilles Vignes 2016 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Qualidade
0/5
Preço
0/5