Em estoque

Domaine L'Oustal Blanc Naïck Rouge VdT 7 2011 (750ml) - 00142311

SKU - 00142311
Origem da informação:
Produtor: Domaine L'Oustal Blanc
Classificação: Tinto
Uva: 60% Cinsault, 20% Carignan, 20% Syrah e Grenache
País: França
Caracteristicas Organolépticas: Rubi intenso e luminoso. Os aromas de cerejas e ameixas maduras revelam-se envoltos por especiarias tostadas e ervas aromáticas. Sedosa incursão gustativa, pautada na elegância dos taninos. Belo frescor mineral.
Preço: R$214,90
215KM

Detalhes

Naick Rouge (Domaine De LOustal) 2011

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: Moderadamente TânicoModeradamente Tânico

Acidez: FrescoFresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Minervois

Composição de Castas: 60% Cinsault, 20% Carignan, 20% Syrah e Grenache

Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês (Vosges) novas e de 2° uso para o Carignan e o Syrah. Em barricas velhas para o Grenache e o Cinsault permane

Estimativa de Guarda: 6 anos

Temperatura de Serviço: 16°C

Características Climaticas: Clima mediterrâneo, fortemente influenciado pela proximidade com o mar. O período de amadurecimento dos frutos é bem quente e seco, gerando condições ideais para concentração qualitativa de elementos fenólicos, acidez e açúcares.

Características do Solo: Solos de marga calcária recobertos por xisto em Minervois. E de argila ferruginosa em Saint-Chinian.

Elaboração: Após uma rigorosa seleção dos cachos nas parcelas, a colheita é realizada em caixas perfuradas de 12kgs e as uvas encaminhadas à cantina. Resfriamento a 10°C. Desengace seguido de dupla seleção grão a grão. As uvas são então prensadas e postas a fermentar naturalmente em tanques de cimento inerte com maceração de 30-60 dias. Rendimento final de 30 hl/ ha. Amadurecimento em barricas. Após o assemblage final permanência por 3 meses em tanques de cimento antes do engarrafamento.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Costeletas de porco marinadas com ervas mediterrâneas e assadas na brasa com figos maduros; Tajine d'agneau (Cordeiro cozido em típica panela cônica com especiarias orientais); Estouffade de boeuf à la provençale (Estufado bovino à provençal).

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal: Vin de Table

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2011
composicao_casta 60% Cinsault, 20% Carignan, 20% Syrah e Grenache
composicao_fruta Não
amadurecimento 12 meses em barricas de carvalho francês (Vosges) novas e de 2° uso para o Carignan e o Syrah. Em barricas velhas para o Grenache e o Cinsault permane
temperatura_servico 16°C
premiacao_relevante Não
corpo Robusto
caracteristica_climatica Clima mediterrâneo, fortemente influenciado pela proximidade com o mar. O período de amadurecimento dos frutos é bem quente e seco, gerando condições ideais para concentração qualitativa de elementos fenólicos, acidez e açúcares.
nome_comercial_vinho Domaine L'Oustal Blanc Naïck Rouge VdT 7 2011 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
acidez Fresco
tanico Moderadamente Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Minervois
Produtores Domaine L'Oustal Blanc
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Solos de marga calcária recobertos por xisto em Minervois. E de argila ferruginosa em Saint-Chinian.
elaboracao Após uma rigorosa seleção dos cachos nas parcelas, a colheita é realizada em caixas perfuradas de 12kgs e as uvas encaminhadas à cantina. Resfriamento a 10°C. Desengace seguido de dupla seleção grão a grão. As uvas são então prensadas e postas a fermentar naturalmente em tanques de cimento inerte com maceração de 30-60 dias. Rendimento final de 30 hl/ ha. Amadurecimento em barricas. Após o assemblage final permanência por 3 meses em tanques de cimento antes do engarrafamento.
caracteristicas_organolep Rubi intenso e luminoso. Os aromas de cerejas e ameixas maduras revelam-se envoltos por especiarias tostadas e ervas aromáticas. Sedosa incursão gustativa, pautada na elegância dos taninos. Belo frescor mineral.
País França
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Carignan (Cariñena ou Mazuelo), Cinsault, Grenache (Garnacha), Syrah, Shiraz
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Naick Rouge (Domaine De LOustal) 2011
nome_compacto Naick Rouge 2011
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Vin de Table
diretrizes_enogastronomica Costeletas de porco marinadas com ervas mediterrâneas e assadas na brasa com figos maduros; Tajine d'agneau (Cordeiro cozido em típica panela cônica com especiarias orientais); Estouffade de boeuf à la provençale (Estufado bovino à provençal).
estimativa_guarda 6 anos
nome_comercial Naick Rouge (Domaine De LOustal) 2011
detalhamento_regiao Languedoc - Minervois - La Livinière e Saint-Chinian (videiras velhas de Cinsault)
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Domaine L'Oustal Blanc Naïck Rouge VdT 7 2011 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5