Em estoque

Luigi Bosca De Sangre 2017 (750ml) - 60153717

SKU - 60153717
Origem da informação:
Produtor: Luigi Bosca
Classificação: Tinto
Uva: Cabernet Sauvignon 85%, Syrah 8%, Merlot 7%..
País: Argentina
Caracteristicas Organolépticas: Vermelho rubi com reflexos granada. Aroma intenso, com especiarias doces, tabaco, pimenta branca e licor de cassis, além de geleia de frutos negros. Em boca é intenso, com grande explosão na entrada de boca. Taninos macios e grande persistência retronasal.
Preço: R$197,20

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: TânicoTânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Luján de Cuyo e Maipú

Composição de Castas: Cabernet Sauvignon 85%, Syrah 8%, Merlot 7%..

Amadurecimento: As três variedades passam separadamente por barricas de carvalho francês (90%) e americano (10%) por 12 meses.

Estimativa de Guarda: 10-15 anos

Temperatura de Serviço: 18°C; Decantação recomendada.

Características Climaticas: Outonos longos e invernos frios, e verões brandos com baixas precipitações, condições para a ótima maturação e grande corpo. Temperatura média no verão de 23°C. Temperatura mínima no inverno de - 4°C. Precipitação anual inferior a 200mm.

Características do Solo: De origem aluvial. Franco-arenoso e calcário. Permeável, subsolo de cascalhos e pedras arredondadas. Inclinação de 1% leste-oeste.

Elaboração: As três variedades são vinificadas separadamente da mesma maneira. As uvas são colhidas manualmente, é feita uma seleção de cachos, depois passa para desengace e depois para uma seleção de bagos. O mosto é macerado a frio entre 5 e 7 dias a uma temperatura de 10°C a 15°C. Depois é fermentado com leveduras selecionadas em tanques de aço inoxidável. Em todos eles são realizados trabalhos de extração como délestage e pigeages. Após a fermentação, as três variedades passam por fermentação malolática e estagiadas em barris de carvalho 12 meses. Após o amadurecimento, é realizado o blend; depois é estabilizado, filtrado e o vinho é engarrafado. Antes de ser lançado ao mercado, é envelhecido em garrafa durante pelo menos um ano.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Cordeiro estufado em panela de pedra, com especiarias orientais; Costela barrada com azeite de ervas, assada em fogo de chão; Ossobuco bovino, escoltado por risotto parmigiano.escoltado por risotto parmigiano.

Premiações mais Relevantes: James Suckling 90 Pontos

Classificação Legal:

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2017
composicao_casta Cabernet Sauvignon 85%, Syrah 8%, Merlot 7%..
composicao_fruta Não
amadurecimento As três variedades passam separadamente por barricas de carvalho francês (90%) e americano (10%) por 12 meses.
temperatura_servico 18°C; Decantação recomendada.
premiacao_relevante James Suckling 90 Pontos
corpo Robusto
caracteristica_climatica Outonos longos e invernos frios, e verões brandos com baixas precipitações, condições para a ótima maturação e grande corpo. Temperatura média no verão de 23°C. Temperatura mínima no inverno de - 4°C. Precipitação anual inferior a 200mm.
nome_comercial_vinho Luigi Bosca De Sangre 2017 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
acidez Moderadamente Fresco
tanico Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Luján de Cuyo e Maipú
Produtores Luigi Bosca
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo De origem aluvial. Franco-arenoso e calcário. Permeável, subsolo de cascalhos e pedras arredondadas. Inclinação de 1% leste-oeste.
elaboracao As três variedades são vinificadas separadamente da mesma maneira. As uvas são colhidas manualmente, é feita uma seleção de cachos, depois passa para desengace e depois para uma seleção de bagos. O mosto é macerado a frio entre 5 e 7 dias a uma temperatura de 10°C a 15°C. Depois é fermentado com leveduras selecionadas em tanques de aço inoxidável. Em todos eles são realizados trabalhos de extração como délestage e pigeages. Após a fermentação, as três variedades passam por fermentação malolática e estagiadas em barris de carvalho 12 meses. Após o amadurecimento, é realizado o blend; depois é estabilizado, filtrado e o vinho é engarrafado. Antes de ser lançado ao mercado, é envelhecido em garrafa durante pelo menos um ano.
caracteristicas_organolep Vermelho rubi com reflexos granada. Aroma intenso, com especiarias doces, tabaco, pimenta branca e licor de cassis, além de geleia de frutos negros. Em boca é intenso, com grande explosão na entrada de boca. Taninos macios e grande persistência retronasal.
País Argentina
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Shiraz
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome De Sangre (Luigi Bosca) 2017
nome_compacto De Sangre 2017
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Não
diretrizes_enogastronomica Cordeiro estufado em panela de pedra, com especiarias orientais; Costela barrada com azeite de ervas, assada em fogo de chão; Ossobuco bovino, escoltado por risotto parmigiano.escoltado por risotto parmigiano.
estimativa_guarda 10-15 anos
nome_comercial Não
detalhamento_regiao Luján de Cuyo. Seleção das melhores parcelas em vinhedos próprios de Finca "Los Nobles", Las Compuertas e "El Paraíso".
Sobre o produtor N/A
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Luigi Bosca De Sangre 2017 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Qualidade
0/5
Preço
0/5