Em estoque

Château Pichon-Longueville Lalande 2006 (750ml) - 00164606

SKU - 00164606
Origem da informação:
Produtor: Grands Crus Classés e outros
Classificação: Tinto
Uva: 64% Cabernet Sauvignon, 36% Merlot
País: França
Caracteristicas Organolépticas: Púrpura intenso. Intensamente perfumado no nariz, com cassis macerado, grãos de café torrado, chocolate, trufas e grafite. Assombrosa riqueza no palato, profundo, com taninos monumentais, finas notas de cedro e inesgotável persistência.
Preço: R$2.236,80
2237KM

Detalhes

Chateau Pichon-Longueville Lalande 2006

Corpo: RobustoRobusto

Tânicos: Moderadamente TânicoModeradamente Tânico

Acidez: Moderadamente FrescoModeradamente Fresco

Madeira: Com Madeira (a partir de 06 meses)Com Madeira (a partir de 06 meses)

Região: Bordeaux

Composição de Castas: 64% Cabernet Sauvignon, 36% Merlot

Amadurecimento: 18-20 meses em barricas de carvalho de 225 litros (média tostadura), 50 % novas e 50% de 2º uso. Provenientes das florestas de Allier e Névers.

Estimativa de Guarda: 25 anos +

Temperatura de Serviço: 18°C. Decantação prévia recomendada.

Características Climaticas: Clima temperado moderadamente úmido, com forte influência marítima do Atlântico e do estuário do Gironde.

Características do Solo: Solo com típica cobertura de graves (cascalhos redondos aluviais) da era Quartenária. Sub-solo argilo-calcário com ótima drenagem.

Elaboração: Método de cultura tradicional com vinhedos em alta densidade 9.000 -10.000 pés/ hectare. Colheita manual em parcelas, com seleção de cachos. Rendimento de 41 hl/ha. Fermentação em 33 cubas de inox com temperaturas controladas, suaves remontagens para máxima extração de cor e compostos fenólicos. Tempo total de cuvaison de 18-24 dias. Após a descuba, obtenção do vinho de prensa, que compõe o assemblage final e posterior início da malolática. Trasfega-se então o vinho para as barricas de carvalho para o amadurecimento. Clarificação com clara de ovo. Engarrafado sem filtração.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Tournedos Rossini; Foie gras poêlé au Marsala (Fígado de pato ou ganso grelhado e servido com sua deglaçagem ao vinho Marsala); Selle d’agneau aux olives noires, ail en chemise et tomates confites (Cordeiro em salmis servido com azeitonas, alho e tomates confitados); Seleção de queijos curados.

Premiações mais Relevantes: ROBERT PARKER: 95 Pontos
WINE ENTHUSIAST: 94 Pontos
JANCIS ROBINSON: 17,5 em 20

Classificação Legal: Pauillac A.O.C.

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2006
composicao_casta 64% Cabernet Sauvignon, 36% Merlot
composicao_fruta Não
amadurecimento 18-20 meses em barricas de carvalho de 225 litros (média tostadura), 50 % novas e 50% de 2º uso. Provenientes das florestas de Allier e Névers.
temperatura_servico 18°C. Decantação prévia recomendada.
premiacao_relevante ROBERT PARKER: 95 Pontos WINE ENTHUSIAST: 94 Pontos JANCIS ROBINSON: 17,5 em 20
corpo Robusto
caracteristica_climatica Clima temperado moderadamente úmido, com forte influência marítima do Atlântico e do estuário do Gironde.
nome_comercial_vinho Château Pichon-Longueville Lalande 2006 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Com Madeira (a partir de 06 meses)
acidez Moderadamente Fresco
tanico Moderadamente Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Tinto
Região Bordeaux
Produtores Grands Crus Classés e outros
Tipo Vinhos
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Solo com típica cobertura de graves (cascalhos redondos aluviais) da era Quartenária. Sub-solo argilo-calcário com ótima drenagem.
elaboracao Método de cultura tradicional com vinhedos em alta densidade 9.000 -10.000 pés/ hectare. Colheita manual em parcelas, com seleção de cachos. Rendimento de 41 hl/ha. Fermentação em 33 cubas de inox com temperaturas controladas, suaves remontagens para máxima extração de cor e compostos fenólicos. Tempo total de cuvaison de 18-24 dias. Após a descuba, obtenção do vinho de prensa, que compõe o assemblage final e posterior início da malolática. Trasfega-se então o vinho para as barricas de carvalho para o amadurecimento. Clarificação com clara de ovo. Engarrafado sem filtração.
caracteristicas_organolep Púrpura intenso. Intensamente perfumado no nariz, com cassis macerado, grãos de café torrado, chocolate, trufas e grafite. Assombrosa riqueza no palato, profundo, com taninos monumentais, finas notas de cedro e inesgotável persistência.
País França
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Chateau Pichon-Longueville Lalande 2006
nome_compacto Ch. Pichon-Longueville 2006 2006
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Pauillac A.O.C.
diretrizes_enogastronomica Tournedos Rossini; Foie gras poêlé au Marsala (Fígado de pato ou ganso grelhado e servido com sua deglaçagem ao vinho Marsala); Selle d’agneau aux olives noires, ail en chemise et tomates confites (Cordeiro em salmis servido com azeitonas, alho e tomates confitados); Seleção de queijos curados.
estimativa_guarda 25 anos +
nome_comercial Chateau Pichon-Longueville Lalande 2006
detalhamento_regiao Médoc - Pauillac - 85 hectares de vinhedos em frente ao Château Latour e contíguo ao Château Léoville.
Sobre o produtor N/A
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Château Pichon-Longueville Lalande 2006 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Qualidade
0/5
Preço
0/5