Em estoque

Champagne De Sousa Zoémie Cuvée Precieuse Brut Grand Cru (750ml) - 000801

SKU - 000801
Origem da informação:
Produtor: De Sousa
Classificação: Champagne
Uva: 100% Chardonnay.
País: França
Caracteristicas Organolépticas: Palha intenso e brilhante. Bolhas finas, numerosas e persistentes. Rico e elegante aroma de avelãs e notas florais encapsuladas por tons cítricos e minerais. Muito cremoso, fresco e intenso vigor em boca.

De De: R$670,90

Special Price Por: R$369,00

369KM

Detalhes

De Sousa Zoemie Cuvee Precieuse Brut Grand Cru

Corpo: De CorpoDe Corpo

Tânicos: Sem TânicoSem Tânico

Acidez: FrescoFresco

Madeira: Pouca Presença de MadeiraPouca Presença de Madeira

Região: Champagne - Côte des Blancs

Composição de Castas: 100% Chardonnay.

Amadurecimento: 2 anos e meio sobre as lias nas frias adegas escavadas na craie.

Estimativa de Guarda: 6 anos.

Temperatura de Serviço: 8°C

Características Climaticas: Clima temperado continental, rigoroso. Invernos muito frios e longos, riscos de geadas de primavera, verões mornos e curtos. Em Cramant há uma regularidade devida a proteção da colina de Saran. Avize apanha diretamente os ventos frios e úmidos dos piores anos, mas os anos bons (frequentes) são inigualáveis.

Características do Solo: Solo típico ''crayeux'', de pedra calcária. Em Avize o sub-solo é inteiramente constituído por giz de belemnite (acumulação de fosséis de crustáceos), com uma profundidade impressionante.

Elaboração: Esta cuvée é elaborada a partir de uvas cultivadas em alta densidade 8.000 pés/ ha em vinhedos com idade média de 45 anos, manejados biodinamicamente. As uvas são vindimadas o mais tarde possível, no ápice da carga aromática. Cachos colocados inteiros em prensas antigas com separação do jus em várias frações. Fermentação com temperatura controlada em cubas de carvalho de 400 litros, com posterior bâtonnages para maior complexidade. Malolática encorajada sur lie. Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Tomada de espuma com longo amadurecimento sobre as lias nas frias (10ºC) e escuras caves escavadas no solo de giz champanhês. Processo de remuage tradicional, feito à mão. Degorgement com congelamento do gargalo. Dosagem final de 6gr/L de açúcar. Colocação da rolha e da muselet (arame de proteção).

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Fricassé de vieiras com cebolas confitadas; Galinha D’angola ao molho cremoso de estragão; Filé de linguado ao molho de champagne.

Premiações mais Relevantes: WINE SPECTATOR: 91 Pontos ''Um Blanc de Blancs de manual''.

Classificação Legal: Champagne Grand Cru A.O.C., NM (négociant-manipulant).

Informação Adicional

safra NV
tipo_bebida Vinho
nome_comercial_vinho Champagne De Sousa Zoémie Cuvée Precieuse Brut Grand Cru (750ml)
composicao_casta 100% Chardonnay.
composicao_fruta Não
amadurecimento 2 anos e meio sobre as lias nas frias adegas escavadas na craie.
Tipo Champanhes
Produtores De Sousa
estado_evolucao Beber ou Guardar
acidez Fresco
tanico Sem Tânico
classif Champagne
Região Champagne - Côte des Blancs
País França
madeira Pouca Presença de Madeira
corpo De Corpo
caracteristica_solo Solo típico ''crayeux'', de pedra calcária. Em Avize o sub-solo é inteiramente constituído por giz de belemnite (acumulação de fosséis de crustáceos), com uma profundidade impressionante.
nome De Sousa Zoemie Cuvee Precieuse Brut Grand Cru
nome_compacto Zoemie Cuvee Precieuse Brut
nome_comercial De Sousa Zoemie Cuvee Precieuse Brut Grand Cru
aplicacao Não
grupo Bebidas Importadas
estado_evolucao N/A
fruta N/A
uva Chardonnay
detalhamento_regiao Champagne - vinhedos Grand Cru em Avize, Cramant e Oger.
harmonizacao_charuto Não
elaboracao Esta cuvée é elaborada a partir de uvas cultivadas em alta densidade 8.000 pés/ ha em vinhedos com idade média de 45 anos, manejados biodinamicamente. As uvas são vindimadas o mais tarde possível, no ápice da carga aromática. Cachos colocados inteiros em prensas antigas com separação do jus em várias frações. Fermentação com temperatura controlada em cubas de carvalho de 400 litros, com posterior bâtonnages para maior complexidade. Malolática encorajada sur lie. Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Tomada de espuma com longo amadurecimento sobre as lias nas frias (10ºC) e escuras caves escavadas no solo de giz champanhês. Processo de remuage tradicional, feito à mão. Degorgement com congelamento do gargalo. Dosagem final de 6gr/L de açúcar. Colocação da rolha e da muselet (arame de proteção).
descricao_site_completa N/A
caracteristica_climatica Clima temperado continental, rigoroso. Invernos muito frios e longos, riscos de geadas de primavera, verões mornos e curtos. Em Cramant há uma regularidade devida a proteção da colina de Saran. Avize apanha diretamente os ventos frios e úmidos dos piores anos, mas os anos bons (frequentes) são inigualáveis.
caracteristicas_organolep Palha intenso e brilhante. Bolhas finas, numerosas e persistentes. Rico e elegante aroma de avelãs e notas florais encapsuladas por tons cítricos e minerais. Muito cremoso, fresco e intenso vigor em boca.
fechamento_tampa_rosca N
estimativa_guarda 6 anos.
diretrizes_enogastronomica Fricassé de vieiras com cebolas confitadas; Galinha D’angola ao molho cremoso de estragão; Filé de linguado ao molho de champagne.
classificacao_legal Champagne Grand Cru A.O.C., NM (négociant-manipulant).
premiacao_relevante WINE SPECTATOR: 91 Pontos ''Um Blanc de Blancs de manual''.
temperatura_servico 8°C
descricao_site N/A
0Produtor N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Champagne De Sousa Zoémie Cuvée Precieuse Brut Grand Cru (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5