Em estoque

Champagne Barnaut Millésime Brut Grand Cru 2009 (750ml) - 00064709

SKU - 00064709
Origem da informação:
Produtor: Barnaut
Classificação: Champagne
Uva: 50% Pinot Noir, 50% Chardonnay.
País: França
Caracteristicas Organolépticas: Amarelo-dourado intenso com bolhinhas extremamente finas, numerosas e persistentes. Notável finesse aromática, com impressões florais, de avelãs tostadas, mel, feno e cerejas ginjas. Vinosidade, potência e sublime persistência.
Preço: R$857,60

Detalhes

Millesime Grand Cru (Champagne Barnaut) 2009

Corpo: De CorpoDe Corpo

Tânicos: Sem TânicoSem Tânico

Acidez: FrescoFresco

Madeira: Sem MadeiraSem Madeira

Região: Champagne - Montagne de Reims

Composição de Castas: 50% Pinot Noir, 50% Chardonnay.

Amadurecimento: 3 anos sobre as lias nas frias adegas escavadas na craie.

Estimativa de Guarda: 12 anos +

Temperatura de Serviço: 8°C

Características Climaticas: Clima temperado continental, rigoroso. Invernos muito frios e longos, riscos de geadas de primavera, verões mornos e curtos. Temperatura de 10,5°C, pluviometria de 650mm, com chuvas bem repartidas ao longo do ano, e 1.700h de sol, sempre em médias anuais.

Características do Solo: Solo típico ''crayeux'', de pedra calcária puríssima da era secundária, de alta porosidade. Muito pobre em matéria orgânica.

Elaboração: Colheita manual com tris seletiva de cachos. Os cachos são colocados inteiros nas velhas prensas Coquard, com separação do jus em 4 ou 5 frações, diferenciando o de vinhas jovens do de vinhas velhas. Fermentação alcoólica em tanques de inox a 17,5°C, com malolática encorajada e permanência sur lie. Assemblage do vinho base para segunda fermentação, empregando-se vinhos de videiras de baixo rendimento de Pinot Noir (personalidade e tipicidade) e Chardonnay (vivacidade e longevidade). Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Tomada da espuma na garrafa, com longo envelhecimento sur lattes, nas frias e escuras adegas escavadas na craie, pedra calcária. Processo de remuage com gyropalette (mecânico). Desgargalamento com prévio congelamento de depósito, dégorgement à la glace. Licor de expedição com dosagem final de 6g/l de açúcar, BRUT. Colocação da rolha e do arame de proteção muselet.

Fechamento com Tampa de Rosca: N

Diretrizes Enogastronômicas: Alta gastronomia de pescados e crustáceos: crémeux de homard, écume de morilles (risoto de lagosta com espuma de cogumelos morilles), tagliatelles de la mer à l'huile de truffes (tagliatelle com lagosta e carne de caranguejo aromatizado com óleo de trufa), tutano com caviar.

Premiações mais Relevantes:

Classificação Legal: Champagne Grand Cru A.O.C., RM (récoltant-manipulant, vinhedos próprios)

Informação Adicional

tipo_bebida Vinho
safra 2009
composicao_casta 50% Pinot Noir, 50% Chardonnay.
composicao_fruta Não
amadurecimento 3 anos sobre as lias nas frias adegas escavadas na craie.
temperatura_servico 8°C
premiacao_relevante Não
corpo De Corpo
caracteristica_climatica Clima temperado continental, rigoroso. Invernos muito frios e longos, riscos de geadas de primavera, verões mornos e curtos. Temperatura de 10,5°C, pluviometria de 650mm, com chuvas bem repartidas ao longo do ano, e 1.700h de sol, sempre em médias anuais.
nome_comercial_vinho Champagne Barnaut Millésime Brut Grand Cru 2009 (750ml)
0Produtor N/A
descricao_site N/A
madeira Sem Madeira
acidez Fresco
tanico Sem Tânico
estado_evolucao Beber ou Guardar
estado_evolucao N/A
classif Champagne
Região Champagne - Montagne de Reims
Produtores Barnaut
Tipo Champanhes
descricao_site_completa N/A
caracteristica_solo Solo típico ''crayeux'', de pedra calcária puríssima da era secundária, de alta porosidade. Muito pobre em matéria orgânica.
elaboracao Colheita manual com tris seletiva de cachos. Os cachos são colocados inteiros nas velhas prensas Coquard, com separação do jus em 4 ou 5 frações, diferenciando o de vinhas jovens do de vinhas velhas. Fermentação alcoólica em tanques de inox a 17,5°C, com malolática encorajada e permanência sur lie. Assemblage do vinho base para segunda fermentação, empregando-se vinhos de videiras de baixo rendimento de Pinot Noir (personalidade e tipicidade) e Chardonnay (vivacidade e longevidade). Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Tomada da espuma na garrafa, com longo envelhecimento sur lattes, nas frias e escuras adegas escavadas na craie, pedra calcária. Processo de remuage com gyropalette (mecânico). Desgargalamento com prévio congelamento de depósito, dégorgement à la glace. Licor de expedição com dosagem final de 6g/l de açúcar, BRUT. Colocação da rolha e do arame de proteção muselet.
caracteristicas_organolep Amarelo-dourado intenso com bolhinhas extremamente finas, numerosas e persistentes. Notável finesse aromática, com impressões florais, de avelãs tostadas, mel, feno e cerejas ginjas. Vinosidade, potência e sublime persistência.
País França
harmonizacao_charuto Não
fruta N/A
uva Chardonnay, Pinot Noir
grupo Bebidas Importadas
aplicacao Não
nome Millesime Grand Cru (Champagne Barnaut) 2009
nome_compacto Barnaut Millesime Grand Cru 2009
fechamento_tampa_rosca N
classificacao_legal Champagne Grand Cru A.O.C., RM (récoltant-manipulant, vinhedos próprios)
diretrizes_enogastronomica Alta gastronomia de pescados e crustáceos: crémeux de homard, écume de morilles (risoto de lagosta com espuma de cogumelos morilles), tagliatelles de la mer à l'huile de truffes (tagliatelle com lagosta e carne de caranguejo aromatizado com óleo de trufa), tutano com caviar.
estimativa_guarda 12 anos +
nome_comercial Millesime Grand Cru (Champagne Barnaut) 2009
detalhamento_regiao Champagne - Montagne de Reims - vinhedo Grand Cru de Bouzy.
Sobre o produtor N/A
Leve / Intenso N/A
Seco / Doce N/A
Macio / Ácido N/A
Suave / Tânico N/A
Plano (Wine Club) N/A

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Produto: Champagne Barnaut Millésime Brut Grand Cru 2009 (750ml)

Como você avalia este produto? *

Preço
0/5
Qualidade
0/5