Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Grans-Fassian

www.grans-fassian.de

             Estabelecida desde 1624 na curva sinuosa que o rio Mosel faz entre Leiwen e Trittenheim, a vinícola familiar Grans-Fassian faz parte do seleto grupo dos 200 melhores produtores da Alemanha filiados ao VDP (Verband Deutscher Prädikatsweingüter). Seus apenas 10 hectares de vinhedos plantados com Riesling, Grau e Weiβburgunder (Pinot Gris e Blanc) se distribuem pelos melhores “Einzellage” do Mittelmosel: Leiwener Laurentiuslay, Drohn Hofberger, Piesporter Goldtröpfchen e Trittenheimer Apotheke, estes dois últimos entre os mais conceituados vinhedos específicos de toda a Alemanha.

        Com dois mil anos de história vitivinícola, o vale do Mosel possui uma das mais belas paisagens do mundo, caracterizado pelas encostas íngremes de xisto devoniano da era paleozóica. O clima extremamente frio proporciona um longo amadurecimento às uvas, e vinhos de equilíbrio e pureza inigualáveis. Seu baixo teor alcoólico é compensado no lado da maciez por um agradável toque de açúcar residual, apenas o suficiente para amaciar a acidez afiada e a mineralidade destes vinhos.

         Grans-Fassian tem a avaliação máxima em cinco guias importantes na Alemanha: Gault Millau, Eichelmann, Der Feinschmecker, Wein Plus e Stern.


Clique aqui para conhecer os vinhos.