Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Warre's

www.warre.com

A Warre’s é a mais antiga casa britânica de Vinho do Porto, estabelecida em 1670. William Warre foi também o primeiro inglês a adquirir terrenos em Vila Nova de Gaia, do outro lado do rio Douro em relação ao Porto, cidade aquela que se tornou anos depois o centro dos armazéns e escritórios das companhias de Vinho do Porto. Em 1882 a família escocesa Symington entrou na sociedade da empresa, até adquirí-la integralmente em 1959. Hoje o grupo Symington é o mais premiado no mundo dos vinhos fortificados, concentrando em seu portfólio casas importantes tanto de Vinho do Porto e do Douro, como da Madeira (Warre’s, Graham’s, Dow’s, Smith Woodhouse, Gould Campbell, Quinta do Vesúvio, Quinta de Roriz, Chryseia, Blandy’s e Cossart Gordon).

A Warre’s possui vinhedos nas melhores zonas do Cima Corgo e do Baixo Corgo, contando com as uvas das excelentes quintas: Cavadinha, do Alvito, Netas e das Andorinhas. A empresa também possui um vinhedo experimental, que permite uma comparação direta entre diversos clones de uvas, porta-enxertos e suas interações. Como a melhor das tradições deve andar ao lado da tecnologia, a vinícola está equipada com modernos lagares robóticos, desenvolvidos pelos Symingtons para similar com exatidão a pressão e a ação mecânica dos pés na pisa das uvas. Recentemente foi construído um grande armazém no Douro para o envelhecimento dos Portos tawny de categorias superiores, que já conta com 4.000 barricas de carvalho.

Além de ser “uma das gemas do Porto Vintage”, segundo o jornalista da Wine Spectator e autor do livro “Vintage Port”, James Suckling, a WARRE’S é líder no concorrido mercado inglês na categoria Tawny com indicação de idade, com a linha OTIMA, que causou uma verdadeira revolução na apresentação, no estilo e na forma de apreciar um Vinho do Porto. Não bastasse, produz o mais premiado Porto da categoria LBV (o único longamente envelhecido em cascos e na garrafa), e detém a marca mais antiga de Vinho do Porto no mundo, o “Vintage Character” WARRIOR, segundo mais vendido na categoria na Inglaterra e comercializado há mais de 250 anos. O seus RUBY e TAWNY básicos possuem uma incrível consistência, constituindo-se excelentes alternativas para Portos de categoria reserva, mais caros.