Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Ercavio - Más Que Vinos

www.bodegasercavio.com           

      Três enólogos e três amigos. Assim nasceu este projeto portentoso que ganhou o nome de um antigo acampamento romano: Ercavio.

      Alexandra Schmedes, Gonzalo Rodríguez e Margarita Madrigal, com anos de experiência técnica na Espanha, França, Itália, Alemanha e África do Sul, se encontraram na Rioja em 1998 e iniciaram um trabalho de consultoria enológica (Más que Vinos) que os levou às principais regiões vinícolas espanholas: Rioja, Bierzo, Castilla y León, Extremadura e Borja. Foi quando se encantaram pelo potencial de uma área em Dosbarrios, a meseta alta de Ocaña, a 60 km de Toledo e a 750 metros de altitude, solo calcário-argiloso e clima marcadamente continental, e decidiram construir ali os seus próprios vinhos. A produção média por hectare é baixíssima, na ordem de 4,5 toneladas por hectare, chegando a apenas 1 tonelada em algumas parcelas. As principais variedades plantadas são a Cencibel (denominação local da Tempranillo), a Garnacha, a Airén, e um pouco de Cabernet Sauvignon, Merlot e Sauvignon Blanc.

     Os enólogos renovaram uma antiga vinícola familiar de 1851, com típicas tinajas manchegas (grandes ânforas de argila empregadas para fermentação e armazenagem dos vinhos), e iniciaram a sua trajetória de sucesso, com vinhos que encantam pela textura sedosa, pela harmonia entre a maturidade e o frescor e entre a fruta e o carvalho. 

Clique aqui para conhecer os vinhos.