Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Bodegas Muñoz - Artero

www.bodegasmunoz.com     


    Blas Muñoz de la Rosa funda em 1940 as BODEGAS MUÑOZ. Esta empresa estabelecida em Noblejas (Toledo), está totalmente dedicada à elaboração de vinhos, à sua distribuição e venda. Originalmente, começou como um pequeno vinhedo pertencente a Blas Muñoz, terra que havia herdado dos seus pais. Nos anos 50 começa a construção da atual bodega, ampliada nos anos sucessivos. Além disso, adquiriu-se uma bodega subterrânea datada do século XVII, reabilitada atualmente para utilização como nave de crianza (envelhecimento em madeira).

    Em 1975, Bienvenido Muñoz assume a direção. Nos anos subseqüentes incrementa-se a superfície de vinhedos, plantando-se sobretudo variedades nobres internacionais (Cabernet Sauvignon e Merlot). As instalações também foram modernizadas, para produzir quantidades maiores e melhorar a qualidade dos produtos.

   Atualmente a bodega ocupa uma extensão de 8.000m² e possui uma capacidade de armazenagem de 7.000.000 litros. Dispõe de modernos sistemas de elaboração vinícola, com controle absoluto de todos os processos produtivos. A nave de crianza conta com 800 barricas de carvalho americano (80%) e francês (20%). Maneja um total de 300 hectares de vinhedos - com diversas castas -, dos quais 45 ha são de propriedade da bodega.

    A D.O. de La Mancha, denominação em que os vinhos ARTERO da BODEGAS MUÑOZ são produzidos, é um planalto entre as províncias de Toledo, Albacete, Ciudad Real e Cuenca, e é não só a região vinícola mais extensa da Espanha, mas também de todo o mundo (aproximadamente 200.000 hectares de vinhedos). O clima é continental extremo, com temperaturas que oscilam entre os 40/45°C no verão e -10/12°C no inverno. A pluviosidade é baixíssima, com média anual de 375mm. O terreno é plano e os vinhedos situam-se a 700m de altitude. Os solos são de composição arenosa, calcária e argilosa.

    Os vinhos da empresa têm uma ampla distribuição em todo o mundo, com as exportações respondendo por 50% da produção.


Clique aqui para conhecer os vinhos.