Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Château de Tracy

      Estabelecido em uma das melhores comunas no centro da França para vinhos brancos, Pouily-Fumé, berço dos Sauvignon Blanc mais elegantes do mundo, o Château de Tracy pertence a mesma família desde o século XVI, em uma paisagem bucólica e inspiradora que nos remete a séculos atrás.

    Seus 31 hectares de vinhedos conduzidos pelo próprio conde Henri D’Assay, estão situados sobre terraços compostos essencialmente de calcário Kimmeridiano, que resultam em vinhos que primam pela elegância sobre um forte caráter mineral.

   Sobre uma conduta de lutte raisonée adotada há 13 anos atrás, com alguns conceitos biodinâmicos, os vinhedos são tratados para a maior harmonia possível com o meio ambiente, com a correção do solo feita por compostos naturais, sem intervenção química e no maior incentivo possível a resistência natural das videiras, que são plantadas em alta densidade.

    A vinificação também é feita de forma tradicional, com separação por parcelas visando a preservação do frescor e seleção estrita das melhores cuvées na composição do vinho final. Amadurecimento longo sobre as lias, com periódicas bâtonnages para maior complexidade e volume de boca, garantem vinhos expressivos, densos e elegantes ao mesmo tempo e que sobretudo nos mostram a verdadeira expressão desta maravilhosa casta branca.

     Os vinhos são regionais na melhor expressão para defini-los, típicos nos clássicos descritores aromáticos de groselha de espinho (gooseberry), tons florais e de ervas aromáticas frescas. Suculência, elegância e precisão em boca, unidos a uma majestosa persistência mineral.