Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • José Maria da Fonseca

       www.jmf.pt


        Quando chegou em Vila Nogueira de Azeitão, José Maria da Fonseca jamais poderia vislumbrar o império que se tornaria sua empresa, que hoje na sexta e sétima geração mantém firme a liderança da casa na produção de Moscatéis de Setúbal, além de defender o título de mais antiga vinícola produtora de vinho de mesa em Portugal. A empresa desde seus primeiros anos despontou com inovadoras técnicas de vitivinicultura, introdução de novas castas, em especial a Castelão Francês e melhorias substanciais na produção dos Moscatéis.

            Entre alguns dos maiores responsáveis pelo novo posicionamento qualitativo da empresa, é imprescindível destacar dois grandes nomes. Ao primeiro deles António Porto Soares Franco, homem visionário e enólogo diplomado em Montpellier, deve-se o surgimento de duas marcas famosas de vinhos rosados: Faísca e Lancers. Este último lançado em 1944 nos EUA foi o primeiro “best-seller” a nível internacional da JMF e mantém-se ainda hoje como líder de vendas no mercado americano dentro do seu segmento. Já Domingos Soares Franco – enólogo e vice-presidente – é o mais novo representante da sexta geração da família que gere a José Maria da Fonseca. Estudou em Davis na Califórnia e começou a trabalhar na JMF no início dos anos 80. Desde então vem introduzindo inúmeras técnicas na produção dos vinhos, tornando-se um dos mais revolucionários enólogos da atual geração em Portugal.

            Hoje a JMF maneja mais de 650 ha de vinhedos na Península de Setúbal, Alentejo e Douro e conta com um moderno centro de vinificação para 6,5 milhões de litros, o que garante uma qualidade sustentável de produção dos seus vinhos, fazendo mais e melhor!

                Sofisticado, interminável, só emoção!


Clique aqui para conhecer os vinhos.