Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Montevertine

www.montevertine.it 

            A elegância. A lenda. O pioneiro. Quando no início dos anos 70, para salvar o Chianti da crise de qualidade que o desclassificou após a Segunda Guerra, começam a aparecer os “supertoscanos” internacionalizados, um homem - o visionário Sergio Manetti - decide apostar na nobre uva Sangiovese e mostrar ao mundo sua excelência, e lança o Le Pergole Torte, primeiro grande Sangiovese “in purezza” da Toscana. Mais de três décadas se passaram, e ainda hoje o filho de Sergio, Martino Manetti, ao lado do maior enólogo “palatista” da história toscana, Giulio Gambelli, elabora os mais disputados, puros e elegantes vinhos de terroir da região. Outro clássico para a melhor seleção de vinhos italianos autênticos do Brasil, a da Decanter. 

  • O Pian del Ciampolo é a porta de entrada para se descobrir a pura elegância com tipicidade dos vinhos de Manetti e Gambelli, com violeta, cereja  ácida e moranguinho silvestre, terra molhada e ervas mediterrâneas. Dorme 18 meses em “botti” de carvalho da Eslavônia.
  • O fabuloso Montevertine, que na safra 2008 desponta com 92 pontos em Parker, origina-se de vinhas velhas e estaciona por 24 meses em grandes “botti”. Envelhece soberbamente, e quando desarolhado, dá a sua lição de harmonia e autenticidade.
  • Le Pergole Torte é um mito, um verdadeiro “vinho cult”. Disputado por colecionadores em todo o mundo, vence a prova do tempo com galhardia, e após uma, duas ou três décadas de espera na garrafa só ganha em verticalidade e finesse. Nasce da vinha homônima plantada em 1968, e suas uvas supermaduras são longamente maceradas no mosto. Repousa por dois anos entre “botti” e pequenas barricas novas. É um vinho que redefine o conceito de elegância. Na safra de 2008 foi condecorado com os máximos 5 “grappoli”do Duemilavini 2012, mais um prêmio máximo para a sua vasta coleção de troféus.

Clique aqui para conhecer os vinhos.