Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Cossart Gordon

www.cossartgordon.com


   A Cossart Gordon & Co. fundada em 1745 por dois jovens escoceses, é a mais antiga empresa produtora de vinhos Madeira e também parte integrante da Madeira Wine Company, que reúne ainda as marcas (Blandy, Leacock e Miles). Desde 1989 pertence à poderosa família Symington, líder no segmento de vinhos generosos portugueses.

    O estilo dos vinhos é marcado pelos clássicos descritores aromáticos, com classe e profundidade e diferenciam-se em boca por menor doçura, mesmo quando elaborados com a Malvasia (Malmsey) ou Bual. Nas linhas de entrada com vinhos vendidos mais novos, a elaboração é realizada a partir de uma estufagem forçada, em armazéns construídos para este efeito. Tratamento diferenciado recebem os vinhos de qualidade superior, que envelhecem em cascos colocados em armazéns (geralmente nas partes mais altas), ficando aí sujeitos às variações naturais de temperatura, método denominado “canteiro”. As temperaturas anuais em Funchal, onde estão estes depósitos, estão entre 18-22°C.

    A Cossart Gordon coloca-se entre os maiores e mais sérios produtores na ilha da Madeira e as últimas premiações de revistas especializadas e certames internacionais reforçam isso: 

RAINWATER MEDIUM DRY – 87 Pontos Wine Spectator

MALMSEY 5 YEARS OLD – 90 Pontos Wine Enthusiast “Editor’s Choice”

10 YEARS OLD BUAL – 90 Pontos Wine Spectator

15 YEARS OLD BUAL – 90 Pontos Wine Spectator

VERDELHO COLHEITA 1998 – Medalha de Prata, Melhor na Categoria - International Wine Spirit Competition 2008

MALMSEY COLHEITA 1996 – Medalha de Ouro, melhor na Categoria - International Wine Spirit Competition 2008

TERRANTEZ 1977 – Prêmio de Excelência, Revista de Vinhos 2005

Clique aqui para conhecer os vinhos.