Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Rocca delle Macìe

www.roccadellemacie.com           

         Rocca delle Macìe é uma das mais dinâmicas vinícolas toscanas, que em pouco mais de um quarto de século conseguiu se afirmar como uma das mais importantes da Itália.

         Sua fundação foi no ano de 1973, quando o diretor e cineasta Italo Zingarelli decidiu realizar o sonho da sua vida adquirindo a tenuta Le Macìe, com aproximadamente 85 hectares dos quais apenas dois eram de vinhedos, dando assim vida a esta vinícola no coração da denominação do Chianti Classico, em Castellina in Chianti.

         Em 1978, a primeira vindima com a assinatura Rocca delle Macìe veio ao mercado, italiano e estrangeiro, obtendo rapidamente um consenso dos profissionais e do público em geral.

         O amor e a paixão pela terra toscana foram transmitidos de Italo aos seus  filhos Fabio, Sandra e Sergio. Em 1985 Sergio começa a trabalhar ao lado do pai, se ocupando da rede internacional de distribuição e, ao lado da mulher Daniela, em 1989, assume a direção da azienda. Desde então, o carismático Sergio desenvolveu um intenso trabalho em direção à qualidade, colocando Rocca delle Macìe numa posição de prestígio internacional, com excelentes premiações da mídia especializada.

         Hoje a vinícola dispõe de cerca de 600 hectares, dos quais 200 hectares de vinhedos e 80 hectares de olivais, subdivididos entre as seis propriedades da família: Le Macìe, Sant'Alfonso, Fizzano e Tavolelle na zona do Chianti Classico, além de Campomaccione e Casamaria in Maremma na zona do Morellino di Scansano. Seus dois sensacionais supertoscanos - Roccato e Ser Gioveto - complementam a linha de clássicos toscanos: Chianti Classico de vinhedo específico (Tenuta di Sant’Alfonso), Chianti Classico Riserva (Rocca, Fizzano), Chianti Classico, Chianti (Vernaiolo), Toscana IGT (Rubizzo, Sasyr, etc.), Morellino di Scansano, Vermentino Maremma (Occhio a Vento), entre outros.

         A produção total anual é de 4.500.000 garrafas.