Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Caliterra

www.caliterra.com      

        De uma profícua parceria entre dois grandes nomes no mundo do vinho, Eduardo Chadwick (Viña Errázuriz) e Robert Mondavi (Califórnia), nasce em 1996 a Caliterra com a perspectiva de mostrar ao mundo a excelente qualidade dos vinhos chilenos e o grande potencial do “terrunyo” do Valle de Colchagua.

         Em 2004 tornando-se inteiramente chilena, com a compra da parte californiana, a vinícola se lança a produzir vinhos ainda melhores, mais expressivos e incrementando a linha com uvas vindas de vales mais frios para os brancos.

     Os vinhos que começam pela linha reserva, são o reflexo de vinhedos manejados em rendimentos moderados a muito baixos, com total respeito ao meio ambiente e vinificados com maestria por Rodrigo Zamorano, enólogo formado na Universidade do Chile em Santiago com posterior mestrado em Montpellier.

         A vinícola situada no coração do vale de Colchagua e contígua ao Vale de Apalta desfruta de um clima mediterrâneo sobre forte influência das brisas frias que sopram do Lago Rapel a sudeste e do Oceano Pacífico. Solos predominantemente argilo-limosos, com grande variação de texturas e abundante presença de rochas. Estas condições totalmente favoráveis as vinhas proporcionam vinhos com muita matéria cromática e alta concentração de taninos e acidez natural.

     O estilo dos vinhos é marcado por fruta exuberante, com o carvalho utilizado de forma inteligente e longa persistência madura em boca. Vinhos ricos para encantar de imediato, por sua textura equilibrada, volumosa e extremamente sedosa.

        Em uma degustação às cegas, realizada em Zurique-Suiça em Maio de 2008, com a presença dos mais respeitados críticos, sommeliers e representantes do métier europeu, o vinho Premium da Caliterra - Cenit 2005 se posicionou em primeiro lugar nos ícones chilenos, a frente de Clos Apalta, Don Melchor e Casa Real e em quarto lugar geral a frente de nomes consagrados como Cheval Blanc, Sorì Tildin, Sassicaia e Castelo di Ama.


Clique aqui para conhecer os vinhos.