Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Ferrari

www.ferrarispumante.it

          Ferrari é o maior nome da Itália em espumantes elaborados pelo método clássico. Um século de história, sempre presente nas principais celebrações esportivas, da moda, das artes, políticas e familiares, no seu país e no exterior, inclusive no Oscar e no Prêmio Nobel. Fundada por Giulio Ferrari em 1902, após um período de estudo de enologia na França, de onde voltou com uma convicção: o seu Trentino natal reunia as condições para se criar um espumante tão grandioso como o Champagne. Trouxe as primeiras mudas de Chardonnay para a região, e assim surgiu uma lenda, à qual Giulio dedicou-se integralmente até os 70 anos. A família Lunelli, referência na região no mercado de vinhos, assumiu então a empresa e a conduz brilhantemente até os dias de hoje, já em sua terceira geração. Este monumento da enologia italiana foi eleito nas comemorações dos 40 anos da Vinitaly, por um grupo de 2.350 especialistas de 66 países, a referência máxima em espumantes do país, e o seu cuvée de prestígio Giulio Ferrari, um mito nacional, tal como a famosa scuderia automobilística homônima.

         Os três enólogos e cinco agrônomos fixos da vinícola, um recorde em relação ao volume de produção, supervisionam todo o processo tradicional de elaboração de espumantes pelo método clássico de refermentação na garrafa, com períodos muito longos de autólise das leveduras, numa média de 36 meses, mas podendo chegar até 10 anos, outra marca recordista em âmbito mundial.

          A Giulio Ferrari, como é carinhosamente chamada na Itália a cuvée de prestígio da Ferrari, é indiscutivelmente o melhor espumante do país, proveniente do excepcional vinhedo de Maso Pianizza e maturada por aproximadamente 10 anos sobre as lias antes do desgargalo. A influente revista alemã Weinwelt, com um corpo de 50 degustadores profissionais, a elegeu recentemente como o melhor espumante do mundo, à frente de nomes como Bollinger e Dom Pérignon. Nenhum vinho branco, tinto ou espumante já recebeu na Itália mais prêmios do que a Giulio Ferrari, incluindo 16 vezes os 3 “bicchieri” no Gambero Rosso, três vezes o Oscar del Vino do Duemilavini para as melhores etiquetas do ano, além de diversas notas máximas, como no Veronelli 2007 (Super 3 estrelas), no Bere Bene Spumante 2007 (5 esferas) e no Guida L’Espresso 2006, o “Vino d’Eccelenza”.

Clique aqui para conhecer os vinhos.