Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Quinta da Neve

              www.quintadaneve.com.br                     

A Quinta da Neve nasceu em 1999 do sonho de quatro apaixonados por vinhos que buscavam no Brasil um terroir de qualidade para elaborar grandes tintos. Na Serra Catarinense a 1.200 metros de altitude está a região mais fria do país, com solos pedregosos menos férteis e chuvas que se concentram fora do período de amadurecimento das uvas. Foi ali que inauguraram uma das regiões vinícolas mais promissoras e diferentes do Brasil, com um projeto que colocará a vinicultura nacional em um novo patamar.

A Quinta da Neve conta desde 2007 com a consultoria agronômica e enológica de um dos maiores enólogos de Portugal, Anselmo Mendes.

O Sauvignon Blanc 2011 é sem dúvida um dos melhores brancos já elaborados no Brasil, e pode ser confrontado com os melhores Sauvignons da América do Sul. Um vinho que exibe com notória precisão notas de maracujá azedo, frutos citrinos, relva e contornos minerais. A austeridade e mineralidade na boca nos remetem à Pouilly-Fumé, Cheverny ou Sancerre, e nos fazem pensar no auspicioso futuro desta casta em São Joaquim.

O Cabernet Sauvignon conquista pela fruta densa e vibrante de clima frio, um São Joaquim legítimo que faturou na safra de 2006 um belíssimo 1º lugar na degustação de 100 Tintos Brasileiros na Vinho Magazine, na categoria Cabernet Sauvignon, com 89 pontos.

O Pinot Noir já é reputado na imprensa nacional como o melhor do Brasil, o mais típico elaborado com esta variedade caprichosa. Na safra de 2006 entrou na lista dos melhores  nacionais da Expovinis, e na safra de 2008 venceu uma prova às cegas contra os 15 mais afamados vinhos brasileiros, na Revista DiVino.

O Cabernet Sangiovese Merlot é um “supertoscano” na inspiração, concebido nas altas terras de Santa Catarina. Um tinto de fascínio gastronômico, com os predicados de flores secas, frutas passas, ervas mediterrâneas, chá e frescor gustativo que caracterizam a fabulosa casta Sangiovese.

Clique aqui para conhecer os vinhos.