Olá, Visitante. Faça Login ou Cadastre-se
  • Kilikanoon

www.kilikanoon.com.au 

            Kilikanoon é o produtor australiano preferido de Robert Parker no momento, pelo menos de acordo com as suas pontuações. Na última avaliação de vinhos australianos na Wine Advocate #167 (outubro de 2006), o mais renomado crítico de vinhos do mundo posicionou 7 de seus vinhos acima de 96 pontos, e a média dos 19 vinhos tintos avaliados foi de 94 pontos, a melhor performance entre todas as 28 vinícolas avaliadas. O mais influente crítico australiano, James Halliday, em seu Wine Companion 2007, confere as máximas 5 estrelas à Kilikanoon e dá notas acima de 90 a 14 vinhos degustados, uma das três melhores vinícolas de toda a Austrália.

            Como muitos enólogos do seu país, o fundador da Kilikanoon Kevin Mitchell é altamente qualificado tanto no lado científico como no aspecto artístico da enologia. O seu pai, Mort Mitchell, foi uma das lideranças do lindo Clare Valley, e desde criança ele o seguiu entre as videiras e a vinificação. Em 1992, graduado em “Ciência Aplicada à Agricultura” e em “Tecnologia do Vinho” pela Universidade de Adelaide, Kevin partiu para experiências como enólogo em grandes vinícolas como Krondorf, d’Arenberg, Kingston Estate, Orlando, BRL Hardy, e também nos EUA na Kendall Jackson e no Willamette Valley. Ansioso para colocar em prática o seu talento e conhecimento, e trabalhar com os vinhedos da família, compra a propriedade de Kilikanoon em 1997, construindo um portfólio impressionante de pequenas partidas cheias de caráter de Shiraz, Grenache, Cabernet Sauvignon e Riesling.

            Clare Valley é uma das melhores regiões vinícolas de South Australia, e ostenta um clima moderadamente continental e seco (aproximadamente 630mm de chuva anuais). Os dias quentes e as noites frias, somadas às diferenças consideráveis no padrão dos solos, nas elevações e aspectos, permitem que Clare produza os mais conceituados Rieslings da Austrália, ao lado de excepcionais Shiraz, Grenache e Cabernet Sauvignon, num contraste chocante de estilos. Os solos são em geral de marga marrom-avermelhada, sob base de pedra calcária, com boa drenagem.

            O virtuoso Kevin Mitchell é também maestro da famosa Melbourne Symphony Orchestra, e compõe com as uvas carregadas de sabor do vale de Clare alguns dos melhores e mais exuberantes vinhos do Novo Mundo.


Clique aqui para conhecer os vinhos.